Pronunciamento

Cesar Valduga - 002ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/02/2018
DEPUTADO CESAR VALDUGA (Orador) - Faz menção a uma das grandes festas populares da cidade de Florianópolis, e para todos os brasileiros, o Carnaval, que acontece nesta época. Fala que os Festejos de Momo fazem parte da cultura brasileira, e que, apesar da crise, trazem grande movimentação de turistas, gerando considerável incremento para a economia.
Frisa que é uma festa para celebrar a alegria, mas não pode deixar de trazer dados sobre casos de contágio com o vírus HIV e outras doenças durante as festividades, pois pesquisas apontam pouca preocupação das pessoas com o uso de preservativos. Comenta que Florianópolis e Itajaí aparecem como regiões com o maior número de contágio. Também faz referência às ocorrências de casos de assédio, que são exacerbados nesta época.
Conclama a todos os brasileiros para fazerem do Carnaval uma bela festa, de alegria, sem exagero no consumo de bebida alcoólica, que incentiva condutas irresponsáveis, colocando em risco a integridade física das pessoas.
Finda o discurso, cumprimentando e parabenizando Nelson Serpa pelo trabalho que desempenhou na Casa Civil, desejando sucesso em uma nova etapa. [Taquígrafa: Sara]