Pronunciamento

Antônio Aguiar - 075ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 23/08/2017
DEPUTADO ANTÔNIO AGUIAR (Orador) - Registra aniversário de emancipação política dos municípios de Mafra e de Porto União, parabenizando os prefeitos e a população, e que vai participar das festividades do centenário das duas cidades.
Informa que na semana anterior esteve visitando Lebon Regis, comentando a comemoração da terceira semana da Guerra do Contestado, com vários escritores presentes lançando livros que contam a história desta luta. Aponta que a reunião foi muito importante para toda a região do planalto norte, citando que através de projetos de sua autoria, foi criada a bandeira e a Semana da Guerra do Contestado, conflito armado ocorrido entre os caboclos e os representantes do poder estadual e federal.
Destaca o centenário de fundação da Escola Estadual Básica Manoel da Silva Quadros, do distrito de Marcilio Dias, em Canoinhas, mencionando que foi onde se alfabetizou e aprendeu a escrever, homenageando a sua primeira professora Iracema, que foi responsável pelos seus primeiros ensinamentos. [Taquígrafa: Ana Maria]