Pronunciamento

Ana Paula Lima - 120ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/12/2017
DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Cumprimenta os servidores públicos que se encontram em vigília durante toda a semana nesta Casa, acompanhando a discussão e deliberação de projetos que dispõem sobre plano de cargos e salários, esperando que seja feita justiça para todas as categorias.
Registra que tem acompanhado as manifestações dos demais parlamentares, bem como de toda a sociedade que estão se posicionando contra as reformas que vão acabar com direitos dos trabalhadores, principalmente daqueles que ganham menos. Fala que diante de todas as reformas já aprovadas, a da Previdência vai prejudicar muito os mais pobres, e tem causado grande movimentação em Brasília, inclusive com negociatas para que o governo possa aprovar aquilo que pretende.
Comenta que a reforma está desestimulando as contribuições com a Previdência Pública, incentivando as pessoas a aderirem às previdências privadas, onde as garantias são poucas. Também ressalta que a CPI apresentou relatório atestando que não há déficit na Previdência e que a reforma é desnecessária, e considera que se o dinheiro da Previdência não for mal-empregado, todos terão aposentadoria digna porque o povo contribui para isso.
Conclui que uma reforma da Previdência excluindo os militares, o Poder Judiciário, o Congresso Nacional, e atingindo apenas aqueles que ganham salário mínimo é uma enganação porque nunca irão se aposentar. [Taquígrafa: Sara]