Pronunciamento

Ana Paula Lima - 001ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/02/2018
DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Aborda a reforma da Previdência, discordando das justificativas apresentadas pelo governo federal para implementá-la. Ressalta que o golpe foi cuidadosamente planejado e está sendo executado em todas as suas etapas, destacando que esta reforma é uma das suas principais metas, exibindo Temer como garoto-propaganda. Afirma que o relatório da CPI diz que não há déficit, assim, além de mentir, o atual presidente vem praticando terrorismo verbal na mídia, alegando que se a reforma não acontecer será grande o prejuízo para a Saúde e a Educação.
Relembra que no governo Dilma existia superávit, mas agora falam que o país está quebrado, o que não impede que sejam concedidos R$ 57,7 bilhões em isenções e renúncia fiscal. Constata ainda, que a mídia não divulga que o atual governo abriu mão de um trilhão de reais em favor de empresas petrolíferas.
Indaga-se, diante de tantas denúncias e malas de dinheiro, de como este governo ainda tem algum apoio. Concluindo, afirma que o PT tem como prioridade o bem-estar do trabalhador e é contra a reforma da Previdência, esperando que não aconteça, pois vai prejudicar somente os assalariados, mantendo os privilegiados. [Taquígrafa: Sara]