Pronunciamento

Ana Paula Lima - 006ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/02/2018
DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Cumprimenta os representantes das Centrais Sindicais que estão presentes nas galerias para acompanhar a votação do reajuste do novo piso salarial regional.
Repercute a notícia de que o governador mencionou a desativação de 15 ADRs sob o argumento da economia de R$ 45 milhões e a redução de 20% dos cargos comissionados, anunciando que decidiu desativar para não ter que enviar um projeto à Assembleia, pois a medida vai entrar em vigor no dia primeiro de março.
Entretanto, esclarece que a Casa já entrou com um projeto de lei, de sua autoria, extinguindo as 35 Agências de Desenvolvimento por considerar que as mesmas não tiveram nenhuma resolutividade. Afirma que, quando foram criadas, as secretarias tinham um propósito que nunca foi alcançado, as desigualdades regionais continuam, o povo ainda está sem saúde, sem educação e sem segurança, enquanto milhares de reais foram jogados no lixo com as ADRs.
Ressalta que o Parlamento tem um papel fundamental para exigir a extinção de todas, das demais 21 agências, pois são as que têm maior número de funcionários. Afirma, também, que as associações de municípios já funcionam e contam com a participação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, que são conhecedores das necessidades das suas regiões. Entende que, com a extinção das agências, sobrarão mais recursos para aplicar naquilo que a população precisa. [Taquígrafa: Sara]