Pronunciamento

Ana Paula Lima - 003ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/02/2018
DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Faz referência a maior festa do país, o Carnaval, que teve muitas manifestações de protestos pelas escolas de samba nos desfiles de diversos estados e municípios, com relação à Reforma da Previdência e a crise política instalada no país.
Menciona que a população catarinense está bem informada sobre a questão das mudanças na aposentadoria, principalmente a dos trabalhadores e dos que ganham menos, esperando que o Congresso Nacional, que os deputados e senadores do estado não votem o projeto.
Ressalta que a festa mais popular do Brasil entra para a história como a mais politizada, destacando a mensagem mais forte como a da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti do Rio de Janeiro, que desfilou na Sapucaí tendo o enredo com crítica social e ao governo Temer.
Conclui afirmando que foi o desfile carnavalesco mais comentado pela mídia no mundo, em que foi retratada a situação da crise no governo Temer, e também, que a reforma trabalhista vai prejudicar milhares de trabalhadores brasileiros. [Taquígrafa: Ana Maria]