Deputados

Deputados

Ana Paula Lima Libras

 PT

Dados Pessoais

Nascimento:
19 Abril 1964
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Curitiba /
Gabinete:
205
Contatos:
  • (48) 3221-2680
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

21/02/2018 - 006 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Cumprimenta os representantes das Centrais Sindicais que estão presentes nas galerias para acompanhar a votação do reajuste do novo piso salarial regional. Repercute a notícia de que o governador mencionou a desativação de 15 ADRs sob o argumento da economia de R$ 45 milhões e a redução de 20% dos cargos comissionados, anunciando que decidiu desativar para não ter que enviar um projeto à Assembleia, pois a medida vai entrar em vigor no dia primeiro de ma

COMISSÕES

006ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/02/2018

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Cumprimenta os representantes das Centrais Sindicais que estão presentes nas galerias para acompanhar a votação do reajuste do novo piso salarial regional. Repercute a notícia de que o governador mencionou a desativação de 15 ADRs sob o argumento da economia de R$ 45 milhões e a redução de 20% dos cargos comissionados, anunciando que decidiu desativar para não ter que enviar um projeto à Assembleia, pois a medida vai entrar em vigor no dia primeiro de ma (...)

003ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/02/2018

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Faz referência a maior festa do país, o Carnaval, que teve muitas manifestações de protestos pelas escolas de samba nos desfiles de diversos estados e municípios, com relação à Reforma da Previdência e a crise política instalada no país. Menciona que a população catarinense está bem informada sobre a questão das mudanças na aposentadoria, principalmente a dos trabalhadores e dos que ganham menos, esperando que o Congresso Nacional, que os deputados e sen (...)

001ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/02/2018

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Aborda a reforma da Previdência, discordando das justificativas apresentadas pelo governo federal para implementá-la. Ressalta que o golpe foi cuidadosamente planejado e está sendo executado em todas as suas etapas, destacando que esta reforma é uma das suas principais metas, exibindo Temer como garoto-propaganda. Afirma que o relatório da CPI diz que não há déficit, assim, além de mentir, o atual presidente vem praticando terrorismo verbal na mídia, alegando (...)

120ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/12/2017

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Cumprimenta os servidores públicos que se encontram em vigília durante toda a semana nesta Casa, acompanhando a discussão e deliberação de projetos que dispõem sobre plano de cargos e salários, esperando que seja feita justiça para todas as categorias. Registra que tem acompanhado as manifestações dos demais parlamentares, bem como de toda a sociedade que estão se posicionando contra as reformas que vão acabar com direitos dos trabalhadores, principalme (...)

114ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/11/2017

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Comenta sobre o projeto de lei que apresentou na Casa, juntamente com o então deputado Jailson Lima da Silva, que proibia a industrialização e comercialização do amianto no estado de Santa Catarina, tendo em vista o prejuízo à saúde das pessoas expostas ao produto. Explica que os trabalhadores correm maior risco de contrair câncer de pulmão, mas aqueles que usam telhas e caixas d'água também podem ter a sua saúde afetada. Salienta que o Brasil é um dos (...)

016ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

29/11/2017

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Fala que a cada dia é um susto novo no país, principalmente com relação ao aumento do gás, da gasolina, da energia elétrica, dos remédios pelo governo que está administrando o Brasil. Discorda do colega Gabriel Ribeiro, com relação ao seu pronunciamento quando o mesmo afirma que a saúde financeira do estado catarinense está boa, citando que na segurança várias viaturas não puderam fazer ronda, porque existe falta de combustível, e que também não está oco (...)

111ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/11/2017

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Tece críticas ao governo de Michel Temer, fazendo questionamentos com relação ao envolvimento do presidente do país em atos censuráveis, não concordando com o favorecimento de políticos no sentido de aprovar projetos. Reafirma sua posição contrária à reforma da Previdência que o governo federal anuncia, entendendo que irá prejudicar os trabalhadores que ganham pouco. Destaca que tal reforma que não vai resolver a questão das altas aposentadorias que hoje são p (...)

110ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/11/2017

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Comenta que a Bancada Feminina da Casa, tem tratado os casos de violência contra a Mulher há muito tempo com muita seriedade, mas infelizmente santa Catarina é o quarto estado no ranking de traumas e abusos contra as mulheres. Informa que em Blumenau foi realizado uma série de seminários, com amplos debates pelo fim da violência doméstica, e de onde originou a Carta de Blumenau, com uma série de recomendações, encaminhamentos, discussões, e também solici (...)

109ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/11/2017

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Tece considerações sobre a situação da Saúde catarinense, constatando que a situação continua preocupante, apesar dos discursos de campanha do governador eleito que traziam o tema como prioridade. Considera que a situação vem se agravando a partir da gestão do ex-secretário de Saúde João Paulo Kleinübing, e esclarece que quando era presidente da comissão de Saúde da Casa legislativa já alertava sobre a difícil situação. Também lembra que, na Assembleia (...)

105ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/11/2017

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Reporta-se ao projeto de lei que trata dos profissionais de podologia, aqueles que cuidam da saúde dos pés, e acredita que na presente data seja aprovado pelos nobres colegas deputados. Menciona a manifestação que ocorrerá no Brasil, próximo dia 10 de novembro, quando as centrais sindicais realizarão várias atividades a fim de desenvolver ações sobre a reforma trabalhista, a previdenciária e outros itens. Manifesta sua indignação em relação ao governo T (...)

Cumprimentando os Prefeitos e Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
20/02/2018
Ana Paula Lima
Cumprimentando os Prefeitos e Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
20/02/2018
Ana Paula Lima
Concede o Título de Cidadã Catarinense à professora Clair Castilhos Coelho.
07/02/2018
Ana Paula Lima
Requer apreciação pelo Plenário do parecer proferido pela Comissão de Finanças e Tributação ao PL./0055.6/2016, que "Dispões dobre as condições de convivência e repouso ofertadas aos profissionais nas instituições de saúde, públicas e privadas."
07/02/2018
Ana Paula Lima
Cumprimentando o Senhor Volnei Morastoni, Prefeito de Itajaí, pela posse no cargo de Presidente da Federação Catarinense de Municípios.
07/02/2018
Ana Paula Lima
Solicitando à Secretária da Justiça e Cidadania informações acerca dos responsáveis que despiram, realizaram revista íntima, vestiram uniforme laranja, algemaram os pés e as mãos do Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo quando de sua prisão realizada em 14 de setembro de 2017, e se existem procedimentos administrativos instaurados para apurar os fatos.
20/12/2017
Ana Paula Lima
Dirigida ao Presidente do Tribunal de Contas solicitando a realização de auditoria e tomada de contas da operação de travessia do Rio Itajaí-Açu, entre os Municípios de Itajaí e Navegantes, realizada pela Empresa de Navegação Santa Catarina Ltda., autorizada pelo Governo do Estado, a fim de aferir a planilha de custos utilizada para calcular o valor da tarifa.
13/12/2017
Ana Paula Lima
Cumprimentando o Desembargador José Ernesto Manzi, pela posse como Corregedor Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região.
12/12/2017
Ana Paula Lima
Cumprimentando a Desembargadora Mari Eleda Migliorin, pela posse como Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região.
12/12/2017
Ana Paula Lima
Cumprimentando o Desembargador Roberto Basilone Leite, pela posse como Vice-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região.
12/12/2017
Ana Paula Lima
23/02/2018

Mais uma frente parlamentar foi criada nesta semana na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Conforme o Ato da Presidência 4-DL/2018, assinada pelo presidente da Alesc, deputado Aldo Schneider (MDB), foi instituída a Frente Parlamentar da Primeira Infância, proposta pelo deputado Fernando Coruja (MDB) e assinada pelos líderes de cinco bancadas partidárias da Casa: MDB, PCdoB, PT, PSD e Bloco Parlamentar PP-PSB-PR-PODE. O objetivo principal da fr (...)

22/02/2018

A decisão do governador em exercício, Eduardo Pinheiro Moreira, de desativar 15 agências de desenvolvimento regional (ADRs) e quatro secretarias executivas, anunciada na quarta-feira (21), pautou vários pronunciamentos dos deputados na tribuna, durante a sessão desta quinta-feira (22). De modo geral, os parlamentares avaliam que a medida é positiva e que a economia poderá ser revertida para investimentos em áreas prioritárias com (...)

21/02/2018

O anúncio do governador em exercício Eduardo Pinho Moreira de que desativará 15 agências de desenvolvimento regional (ADRs) acirrou os debates, gerando confronto entre os deputados na sessão desta quarta-feira (21). “O MDB criou uma grandiosa estrutura de cabide de emprego, com um enorme prejuízo para a população. O governador Colombo não teve força, interesse e coragem de acabar com as secretarias regionais (...)