Deputados

Deputados

Ana Paula Lima Libras

 PT

Dados Pessoais

Nascimento:
19 Abril 1964
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Curitiba /
Gabinete:
205
Contatos:
  • (48) 3221-2680
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

30/11/2017 - 114 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Comenta sobre o projeto de lei que apresentou na Casa, juntamente com o então deputado Jailson Lima da Silva, que proibia a industrialização e comercialização do amianto no estado de Santa Catarina, tendo em vista o prejuízo à saúde das pessoas expostas ao produto. Explica que os trabalhadores correm maior risco de contrair câncer de pulmão, mas aqueles que usam telhas e caixas d'água também podem ter a sua saúde afetada.

COMISSÕES

114ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/11/2017

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Comenta sobre o projeto de lei que apresentou na Casa, juntamente com o então deputado Jailson Lima da Silva, que proibia a industrialização e comercialização do amianto no estado de Santa Catarina, tendo em vista o prejuízo à saúde das pessoas expostas ao produto. Explica que os trabalhadores correm maior risco de contrair câncer de pulmão, mas aqueles que usam telhas e caixas d'água também podem ter a sua saúde afetada. Salienta que o Brasil é um dos (...)

016ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

29/11/2017

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Fala que a cada dia é um susto novo no país, principalmente com relação ao aumento do gás, da gasolina, da energia elétrica, dos remédios pelo governo que está administrando o Brasil. Discorda do colega Gabriel Ribeiro, com relação ao seu pronunciamento quando o mesmo afirma que a saúde financeira do estado catarinense está boa, citando que na segurança várias viaturas não puderam fazer ronda, porque existe falta de combustível, e que também não está oco (...)

111ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/11/2017

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Tece críticas ao governo de Michel Temer, fazendo questionamentos com relação ao envolvimento do presidente do país em atos censuráveis, não concordando com o favorecimento de políticos no sentido de aprovar projetos. Reafirma sua posição contrária à reforma da Previdência que o governo federal anuncia, entendendo que irá prejudicar os trabalhadores que ganham pouco. Destaca que tal reforma que não vai resolver a questão das altas aposentadorias que hoje são p (...)

110ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/11/2017

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Comenta que a Bancada Feminina da Casa, tem tratado os casos de violência contra a Mulher há muito tempo com muita seriedade, mas infelizmente santa Catarina é o quarto estado no ranking de traumas e abusos contra as mulheres. Informa que em Blumenau foi realizado uma série de seminários, com amplos debates pelo fim da violência doméstica, e de onde originou a Carta de Blumenau, com uma série de recomendações, encaminhamentos, discussões, e também solici (...)

109ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/11/2017

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Tece considerações sobre a situação da Saúde catarinense, constatando que a situação continua preocupante, apesar dos discursos de campanha do governador eleito que traziam o tema como prioridade. Considera que a situação vem se agravando a partir da gestão do ex-secretário de Saúde João Paulo Kleinübing, e esclarece que quando era presidente da comissão de Saúde da Casa legislativa já alertava sobre a difícil situação. Também lembra que, na Assembleia (...)

105ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/11/2017

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Reporta-se ao projeto de lei que trata dos profissionais de podologia, aqueles que cuidam da saúde dos pés, e acredita que na presente data seja aprovado pelos nobres colegas deputados. Menciona a manifestação que ocorrerá no Brasil, próximo dia 10 de novembro, quando as centrais sindicais realizarão várias atividades a fim de desenvolver ações sobre a reforma trabalhista, a previdenciária e outros itens. Manifesta sua indignação em relação ao governo T (...)

102ª SESSÃO ORDINÁRIA

31/10/2017

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Saúda os servidores da Celesc e os profissionais da Podologia que estão presentes no plenário da Casa, acompanhando a tramitação de matérias do interesse da categoria e da sociedade, e destaca que Santa Catarina está sendo pioneira quanto à regulamentação do exercício profissional da Podologia. Demonstra perplexidade e indignação com os dados publicados no Anuário Brasileiro de Segurança Publica-2017, que aponta 127 assassinatos em que as vítimas foram (...)

100ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/10/2017

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Informa que o dia anterior foi um marco na luta pelo fim da violência sexual, contra meninas e mulheres, informando que a ex-ministra Eleonora Menicucci, de Políticas para Mulheres, foi julgada em segunda instância por danos morais, em São Paulo, sendo revogada a condenação, considerada inocente por ter se pronunciado contra a entrevista de um ator brasileiro, ao afirmar que a declaração do mesmo configurava confissão de estupro e apologia ao crime. De (...)

096ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/10/2017

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Reporta-se à decisão de um juiz da 20ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal, que equivocadamente fez uso da antiga regulamentação do exercício da Enfermagem. Repudia a ação judicial do Conselho Federal de Medicina, no sentido de impactar no atendimento pelo SUS dos profissionais de Enfermagem. Discorre que tal atividade já está estabelecida nas portarias pelo SUS para a realização da política de atenção básica à saúde, que previne e reso (...)

095ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/10/2017

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Convida a todos para o lançamento da plataforma digital Brasil que o Povo Quer, evento realizado pelo Partido dos Trabalhadores e Fundação Perseu Abramo, que ocorrerá na Assembleia Legislativa na semana subsequente, com o objetivo de elaborar uma estratégia para o futuro do país, ouvindo os cidadãos brasileiros. Critica o processo que vem acontecendo no Brasil desde o movimento que houve na Avenida Paulista para derrubar a honesta presidente Dilma Rouss (...)

Cumprimentando o Desembargador José Ernesto Manzi, pela posse como Corregedor Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região.
12/12/2017
Ana Paula Lima
Cumprimentando a Desembargadora Mari Eleda Migliorin, pela posse como Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região.
12/12/2017
Ana Paula Lima
Cumprimentando o Desembargador Roberto Basilone Leite, pela posse como Vice-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região.
12/12/2017
Ana Paula Lima
Parabenizando o Vereador Jonas Dinei Rodrigues Moraes, pela posse como presidente da União dos Vereadores do Meio Oeste Catarinense.
05/12/2017
Ana Paula Lima
Manifestando aplausos a Senhora Karen Berenice Denez, pela eleição ao cargo de Presidenta do Conselho Regional de Farmácia do Estado.
28/11/2017
Ana Paula Lima
Manifestando aplausos ao Senhor Saulo Adami pela publicação de seu 100º livro, intitulado "Estrada de Papel".
28/11/2017
Ana Paula Lima
Declara de utilidade pública a Associação de Pais e Professores da Escola Básica Municipal Professora Helena Martha Natália Winckler, de Blumenau.
22/11/2017
Ana Paula Lima
Manifestando aplausos à Diretora da Escola de Ensino Médio Elza Henriqueta Techentin Pacheco do Município de Blumenau pela realização do Festival de Cinema Elza Pacheco.
22/11/2017
Ana Paula Lima
Manifestando aplausos à Senhora Lorena Starke Schmidt, da APAE de Blumenau, pela eleição à Presidência da Federação das APAES do Estado.
14/11/2017
Ana Paula Lima
Dirigida ao Governador do Estado solicitando medidas urgentes para que seja resolvido o problema relacionado às quedas frequentes de energia elétrica e apagões que ocorrem no Município de Guarujá do Sul.
14/11/2017
Ana Paula Lima
12/12/2017

Reunida na manhã desta terça-feira (12), a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa emitiu parecer favorável a dois Projetos de Leis (PLs) que visam promover alterações no calendário oficial de eventos do Estado. O primeiro deles é o PL 124/2017, de autoria do deputado Antonio Aguiar (PMDB), e que trata da criação da Semana Estadual de Prevenção e Combate à Depressão. (...)

08/12/2017

Proposta é que as universidades sejam parceiras na implantação de sistema de coleta, ordenamento e análise de informações sobre a violência contra a mulher A deputada Ana Paula Lima (PT) participou, na manhã desta sexta-feira (8), de reunião com reitores do Sistema Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais), em Palhoça. A parlamentar, autora da Lei 16.620/2015, que instit (...)

07/12/2017

Projeto de autoria da deputada Ana Paula Lima (PT) quer homenagear a santa padroeira do estado de Santa Catarina Foi aprovado nesta quarta-feira (06), em segundo turno, o PL 369/2017, de autoria da deputada Ana Paula Lima, que institui a Semana de Santa Catarina de Alexandria no Estado. A Semana de Santa Catarina de Alexandria, a ser comemorada anualmente entre os dias 19 e 25 de novembro, quer homenagear a santa padroeira do estado, reconhecida oficialmente desde 1922 pel (...)