Pronunciamento

Altair Silva - 091ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/10/2017
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Tece comentários sobre a audiência pública realizada na última quinta-feira, sobre a cadeia produtiva do leite, atividade que representa uma das maiores forças do agronegócio catarinense, com a presença de várias autoridades da agricultura, produtores rurais, líderes cooperativistas e representantes do Sindileite, e informa que os encaminhamentos obtidos em tal audiência serão levados ao ministério da Agricultura, destacando o aumento da participação do governo na merenda escolar e controle da importação para que possa restabelecer o equilíbrio entre a oferta e a demanda, principal desafio do momento.
Referencia à empresa Finco Alimentos, da cidade de Seara, fundada em 1993, tornando-se distribuidora em 1997. Destaca que tal empresa hoje atua em mais de 100 municípios no oeste de Santa Catarina, sudoeste do Paraná e noroeste do Rio Grande do Sul, e informa que fez uma moção ao diretor-presidente, sr. Mauro Cesar Finco, parabenizando-o pelo aniversário de sua empresa.
Manifesta com pesar o falecimento do professor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, e lamenta a forma como foi conduzido o processo em exposição midiática exagerada.

Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Parabeniza o deputado pela iniciativa de realizar a audiência pública sobre a crise do setor leiteiro, promovendo ações em benefício do produtor e da economia catarinense.

Deputado Dirceu Dresch (Aparteante) - Parabeniza o deputado pela luta da bovinocultura leiteira, atividade que representa fonte de renda da agricultura familiar. [Taquígrafa: Elzamar]