Pronunciamento

Altair Silva - 113ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/11/2017
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Menciona que a presente data marca um ano do trágico acidente acontecido com o time da Chapecoense, que vitimou toda a equipe, dirigentes, além de integrantes da imprensa. Foi um dia de muitas lágrimas, com momentos difíceis para os familiares e a cidade, mas afirma que a maior homenagem já está sendo feita, honrando o nome do time e seu espírito de luta, e continuando a trajetória de sucesso e de conquistas.
Neste sentido, informa que a Assembleia Legislativa, com o apoio da Mesa Diretora, no dia 29 do corrente mês, estará realizando, em Chapecó, uma sessão solene de homenagem, in memoriam, reconhecendo o trabalho e a importância da equipe da Chapecoense na região, no estado e no país, convidando todos os Parlamentares para participar deste momento especial de gratidão aos nossos heróis que partiram.
Também comenta que hoje, às 20h30, na cidade de Chapecó, se iniciará o 3º Mercosul Cidadão, com o apoio desta Casa, reunindo representantes do Brasil, Argentina, Chile e Paraguai, num encontro que vai celebrar a passagem dos nossos heróis, e trabalhar as estratégias para o desenvolvimento da região oeste como fonte integradora deste mercado.

Deputado Natalino Lázare (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo pronunciamento, lembrando que a tragédia tornou conhecida a pujança cidade de Chapecó e o trabalho da equipe da Chapecoense, que não se deixou abater com a fatalidade, mas deu continuidade ao empenho e a garra dos seus integrantes. [Taquígrafa: Sara]