Pronunciamento

Aldo Schneider - 028ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/04/2015
O SR. DEPUTADO ALDO SCHNEIDER - Ainda, dentro do horário destinado aos Partidos Políticos, os próximos oito minutos estão destinados ao bloco PCdoB.
Com a palavra, o sr. deputado Cesar Valduga.
O SR. DEPUTADO CESAR VALDUGA - Sr. presidente, srs. deputados, sras. deputadas, servidores do Poder Judiciário, quero dizer que essa luta é de muitos anos e não seria diferente agora. Estamos acompanhando atentamente toda a movimentação no estado de Santa Catarina e sabemos que cerca de 6.500 servidores do Judiciário entraram em greve a partir do dia 9 de abril. Essa é uma luta justa, que reivindica o plano de cargos e salários, como também o pagamento das perdas inflacionárias no decorrer de um período extenso, como também o aumento do auxílio alimentação e o aumento do auxílio saúde e em busca do ganho real a título de antecipação do plano de cargos e salários.
Este é o momento de nos irmanarmos e sermos interlocutores nas conversações e também no diálogo com o Poder Judiciário, através do presidente do Tribunal de Justiça, para que não faça a ruptura nas negociações. Neste momento o importante é o diálogo e as negociações para que a população não fique a mercê e também seja prejudicada, apesar de ser uma greve pacífica, uma greve solidária, com doação de sangue, de medula óssea, de doação de roupas, e com parte desses servidores tendo essa compreensão de manter um determinado quadro trabalhando para que outros venham se movimentar para reivindicar um direito que é desses trabalhadores.
Nesse sentido, quero dizer que 80%, dos 111 fóruns existentes em Santa Catarina, estão em greve. Então, vejo que esta Casa não pode ficar conivente na interlocução desse debate, temos que participar da mobilização e ao mesmo tempo nos colocar à disposição para que o diálogo prevaleça.
Parabéns a luta e quero dizer que faremos essa interlocução para que junto com o presidente do Tribunal de Contas, não haja ruptura, mas, sim, o diálogo com a categoria através do sindicato. Parabéns pela luta, senhores trabalhadores.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)