Pronunciamento

Serafim Venzon - 110ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 22/11/2017
DEPUTADO SERAFIM VENZON (Orador) - Faz um agradecimento especial ao presidente Silvio Dreveck pela participação na Convenção Estadual do PSDB, representando o PP.
Menciona o encontro, no seu gabinete, com a delegação de Braço do Norte, presentes o secretário regional Ricardo Medeiros, de Tubarão; Vitor Hugo Habitante; Jairo Fernandes e Pedro Michels Neto, vice-presidente do Hospital Santa Teresinha do referido município. Ocasião em que divulgou o percentual de 85% referente a atendimentos realizados pelo SUS, contrapondo-se a valores irrisórios que o hospital recebe por serviços prestados, impossibilitando que o hospital honre seus compromissos com funcionários, prestadoras de serviços e atendimento eficiente aos usuários de tal instituição de saúde, e acrescenta que a referida situação se repete em todos os hospitais de Santa Catarina.
Diante de tal procedimento, apela aos eleitores cobrar do gestor político, escolhido pelo povo, soluções para que os hospitais ofereçam um bom atendimento, e salienta que assumiu o compromisso com a equipe de Braço do Norte de sensibilizar o secretário da Saúde, Doutor Vicente Caropreso, o governador Raimundo Colombo, os deputados estaduais e federais para a liberação de verbas aos hospitais, proporcionando-os honrar compromissos com a sociedade catarinense e brasileira que paga imposto e espera que tais recursos sejam destinados à saúde e que chegue a todos os cidadãos. [Taquígrafa: Elzamar]