Pronunciamento

Serafim Venzon - 084ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/09/2017
DEPUTADO SERAFIM VENZON (Orador) - Concorda plenamente com o pronunciamento dos deputados Darci de Matos e Milton Hobus.
Registra que participou de reunião na comissão de Saúde da Casa, o dr. Murillo Ronald Capella, secretário-adjunto da Saúde, grande conhecedor das questões da área em Santa Catarina e Brasil, viu iniciar a Faculdade de Medicina no estado, e participou da construção de vários hospitais em Florianópolis.
Comenta que apesar do governo federal ser do PMDB e o estadual do PSD, o DNA da saúde brasileira é PT, o sistema atual é ótimo no papel, mas no conjunto, na prática o atendimento à população brasileira pelo SUS é péssima, citando que os valores pagos aos hospitais e a toda a infraestrutura do sistema está defasado, também com atraso no pagamento em todos os estados e municípios, são dívidas acumuladas, faltando recursos até para acertar valores com os fornecedores, funcionários e empresas particulares, alertando que os hospitais privados são as maiores vitimas da má gestão.
Encerra destacando que os R$ 510 milhões que o governo estadual deve à área da saúde, é uma dívida com os prestadores de serviços, e não para com os hospitais estaduais. [Taquígrafa: Ana Maria]