101ª Sessão Ordinária de 13/10/2021 às 14:00
I - Comunicação:
A Presidência comunica que:
A Comissão de Finanças e Tributação apresentou parecer CONTRÁRIO à(s) seguinte(s) matéria(s), e que a(s) mesma(s) terá(ão) seu encaminhamento conforme o Regimento Interno:
Cria o Programa de Apoio Financeiro para Custeio de Eventos Esportivos Amadores.

Dispõe sobre a inexigibilidade, temporária, da multa prescrita no art. 13, I, "a" da Lei n° 13.136, de 2004, que "Dispõe sobre o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e doação de quaisquer Bens ou Direitos - ITCMD", enquanto estiver em vigor, em Santa Catarina, o estado de calamidade pública declarado para fins de enfrentamento da pandemia de COVID-19.

A Comissão de Constituição e Justiça apresentou parecer CONTRÁRIO à(s) seguinte(s) matéria(s), e que a(s) mesma(s) terá(ão) seu encaminhamento conforme o Regimento Interno:
Revoga a alínea "a", do inciso V, do art. 137 da Lei Complementar nº 741, de 12 de junho de 2019.

II - Votação:
Altera o Anexo IV da Lei nº 17.335, de 2017, que "Consolida as Leis que dispõem sobre a instituição de datas e festividades alusivas no âmbito do Estado de Santa Catarina", para instituir o mês de março como período da festividade alusiva à Vindima de Altitude, dos Municípios que compõem a área geográfica da Indicação de Procedência dos Vinhos de Altitude.
Emenda Substitutiva Global
SubEmenda Modificativa

Parecer FAVORÁVEL da Comissão de Turismo e Meio Ambiente

Altera o Anexo II da Lei nº 17.335, de 2017, que "Consolida as Leis que dispõem sobre a instituição de datas e festividades alusivas no âmbito do Estado de Santa Catarina", para instituir a Semana de Combate e Prevenção ao Vitiligo.
Parecer FAVORÁVEL da Comissão de Saúde

Dispõe sobre as associações de Municípios no Estado de Santa Catarina previstas no art. 114, § 30 da Constituição Estadual.
Parecer FAVORÁVEL da Comissão de Finanças e Tributação
Parecer FAVORÁVEL da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público
Parecer FAVORÁVEL da Comissão de Assuntos Municipais

Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a construção de hospitais veterinários públicos em cada região do Estado de Santa Catarina.

Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a pavimentação asfáltica da Rodovia SC-110, trecho que liga Petrolândia à Rodovia BR-282.

Deputado Adrianinho
Cumprimentando Jumeri Zanetti por assumir a vaga no Legislativo Municipal.

Deputado Adrianinho
Cumprimentando as Senhoras Lucilene Binsfeld e Iara Campolin por assumirem as vagas no Legislativo Municipal.

Cumprimentando à Presidente dos Bombeiros Voluntários de Barra Velha, pelos 26 anos de Fundação da referida entidade.

Cumprimentando à atleta Lara Bartel, pela conquista da medalha de bronze no Estadual Sub-19 e a medalha de ouro no torneio Sub-21 de Vôlei, no Município de Jaraguá do Sul.

Cumprimentando diversos estudantes pelos resultados obtidos no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar.

Cumprimentando à Vereadora Ângela Machado, do Município de Ituporanga por receber a medalha "Mulher Destaque Brasil".

Cumprimentando o Prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores de Timbó, pela passagem do aniversário de emancipação político-administrativa do referido município.

Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativas.

Deputado Floriano
Cumprimentando a ACOMAC Joinville, pelos serviços prestados aos seus associados e a comunidade da região.

Deputado Floriano
Cumprimentando o fundador da escola de assessoria e treinamento - Assessoritec, pelos anos de capacitação de profissionais para o mercado de trabalho.

Cumprimentando os Presidentes das CDLs de diversos municípios, pela passagem dos aniversários de fundação das respectivas entidades.

Cumprimentando os Presidentes de diversas Associações, pela passagem dos aniversários de fundação das respectivas entidades.

Cumprimentando as diretorias de diversos sindicatos, federações, associações e outros, pelo dia do Professor.

Convidando o Delegado-Geral da Polícia Civil, Sr. Marcos Ghizzoni, para prestar esclarecimentos sobre os motivos das mudanças ocorridas na cúpula do Comando da Polícia Civil do Estado.

Solicitando ao Presidente do Instituto de Metrologia de Santa Catarina, informações acerca do regulamento técnico adotado para a inspeção e o período de validade do extintores de incêndio instalados no Estado.

Solicitando ao DETRAN/SC, informações acerca dos processos de credenciamento dos Centros de Formação de Condutores.

Apelando ao Diretor-Geral do DNIT, pela instalação de lombadas eletrônicas ou redutores de velocidade na Rodovia BR-470, entroncamento com a SC-114.

Apelando ao Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres, pela finalização da obra do trevo localizado na Rodovia BR-116, em frente à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros do Município de Correia Pinto.

Deputado Floriano
Cumprimentando o Professor Eritan José Messias, pelos mais de 20 anos de atuação em projeto social que ensina Karatê para crianças e adolescentes.

Cumprimentando o fundador da empresa Tech Place, pelo serviço social que vem realizando no Município de Florianópolis.

Manifestando ao Presidente da CIDASC, repúdio por estarem processando a ativista da causa animal Barbara Hartmann.

Solicitando ao Secretário do Estado da Saúde, informações acerca da realização do carnaval em 2022.

Deputada Marlene Fengler
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação, informações acerca do funcionamento do programa UNIEDU.

Solicitando ao Secretário de Estado da Segurança Pública, informações acerca da previsão de retorno da operacionalização do helicóptero Águia 4 no município de Lages.

Solicitando ao Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, informações acerca do acordo celebrado com o MPSC para a regularização do transporte rodoviário intermunicipal público de passageiros.