97ª Sessão Ordinária de 30/09/2021 às 09:00
Dispõe sobre o uso do nome afetivo de crianças e adolescentes, sob guarda provisória concedida em processo de adoção, nos cadastros das instituições de ensino, de saúde e de cultura e lazer, no período que antecede a extinção do poder familiar originário. Dentro deste projeto foi apensado o PL./0333.8/2021

Deputada Dirce Heiderscheidt
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a eliminação da vegetação rasteira e a reposição das placas de sinalização derrubadas as margens da Rodovia SC-110, entre os Municípios de Lontras e Presidente Nereu.

Deputado Adrianinho
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo que disponibilize crédito emergencial para a reconstrução dos barracões dos agricultores dos municípios da região oeste, atingidos pelo granizo na última semana.

Deputado Adrianinho
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a instalação de energia solar em todas as edificações públicas estaduais no município de Xanxerê.

Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a destinação de novos computadores para a E.E.B. Maria Corrêa Saad, município de Garopaba.

Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a implantação de um Laboratório de Ciência/Biologia da E.E.B. Maria Corrêa Saad, no município de Garopaba.

Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo celeridade na regularização de imóvel destinado ao 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí, conforme processo administrativo nº 00015314/2019.

Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a nomeação dos candidatos aprovados no concurso Edital IGP/SC nº 001/2017 para o cargo de Perito Criminal Oficial.

Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a lotação imediata de um delegado de polícia para a comarca de Itaiópolis.

Deputada Dirce Heiderscheidt
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a construção de uma nova escola no Bairro Pachecos no Município de Palhoça.

Deputada Dirce Heiderscheidt
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a construção de uma nova escola no Bairro Aririu no Município de Palhoça.

Deputado Adrianinho
Cumprimentando o Professor Maurício Gariba Júnior, pela posse na Reitoria do IFSC.

Cumprimentando a estudante Gabriella Gohr, pela conquista da medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia.

Cumprimentando a integrante da equipe do Samu, Zélia Cernucky, pela rápida atuação no salvamento de um bebê de oito meses, que sofreu engasgamento.

Cumprimentando o Senhor Wanderlei Salvador, pelo lançamento do livro "Origem e evolução histórica da pena para analisar a tendência de vitimização do criminoso".

Manifestando ao Presidente da Petrobras, repúdio ao novo aumento de 8,89% no preço do Diesel.

Deputado Adrianinho
Apelando ao Governador do Estado, pela manutenção do Casep, no município de Xanxerê.

Deputado Floriano
Apelando ao Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, pela revogação da prisão do professor catarinense Márcio Giovani Nique.

Deputado Floriano
Apelando ao Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, pela revogação da prisão preventiva do caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão.

Cumprimentando o cantor Gustavo Bardim, por ter sido campeão do The Voice Kids 2021.

Cumprimentando o Soldado Marcelo Alves Madeira, pelos atos de desprendimento e coragem no cumprimento de seus deveres funcionais.

Cumprimentando os proprietários da Terra Nova Agronegócio de Tijucas, pelos serviços prestados para o desenvolvimento rural, social e econômico do Estado.

Cumprimentando os Agentes da Guarda Municipal de Florianópolis, pela atuação de busca da idosa desaparecida na cidade de Florianópolis.

Cumprimentando Policiais da Guarnição Especial de Imbituba e Balneário Camboriú, pelos serviços prestado na maior operação de ecstasy da história do Brasil.

Deputado Floriano
Cumprimentando o Presidente da Convenção Estadual das Igrejas "O Brasil Para Cristo" em Santa Catarina, pelos serviços prestados a todas as igrejas, pastores e fiéis.

Solicitando ao Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, informações acerca do prazo para que se efetive a conclusão das obras de implantação e pavimentação do acesso norte de Blumenau, objeto do contrato CT 049/2014 firmado pela SIE.

Solicitando ao Secretário de Estado da Educação, informações acerca do Programa Aprendizagem na Cultura Digital.