78ª Sessão Ordinária de 17/08/2021 às 14:00
Comissão de Finanças e Tributação
Dispõe sobre o ressarcimento a hospitais prestadores de serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS) de despesas extraordinárias realizadas com vistas ao enfrentamento do agravamento no Estado da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus responsável pelo surto de 2019.

Comissão de Finanças e Tributação
Altera os arts. 3º, 4º e 12 da Lei nº 18.007, de 2020, que estabelece medidas temporárias a serem adotadas no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus responsável pelo surto de 2019.

Comissão de Finanças e Tributação
Altera o art. 6º da Lei nº 18.094, de 2021, que dispõe sobre o ressarcimento a hospitais das diárias de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) não habilitados pelo Ministério da Saúde, disponibilizados ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus responsável pelo surto de 2019.

Deputado Milton Hobus
Isenta o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) nas operações com medicamentos relacionados no "kit intubação", para enfrentamento da pandemia causada pelo Coronavírus.
Parecer FAVORÁVEL da Comissão de Finanças e Tributação

Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a realização de estudo técnico entre os órgãos estaduais competentes e a prefeitura de Blumenau, a fim de viabilizar projeto de construção de nova instituição de ensino no bairro Vorstadt, Blumenau.

Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a privatização do Hotel Caldas da Imperatriz, administrado pela HIDROCALDAS.

Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a pavimentação da SC-482 no trecho que liga os municípios de Santiago do Sul a Coronel Martins.

Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo providências urgentes para viabilizar a estadualização e pavimentação asfáltica da estrada que liga a sede do município de São Domingos até a SC 482.

Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a destinação de uma ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde do Município de Joaçaba.

Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a inclusão de uma ciclovia no projeto de pavimentação asfáltica da rodovia que interliga os Municípios de Cunha Porã e Cunhataí.

Deputado Sergio Motta
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a manutenção da Rodovia SC-445, entre Criciúma e Siderópolis.

Deputado Sergio Motta
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a manutenção da Rodovia SC-418.

Dirigida ao Secretário de Estado de Educação, solicitando a viabilização de recursos para a reforma da Escola Municipal Belisário Pena, no município de Capinzal.

Dirigida ao Secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina, solicitando a viabilização da implementação do Programa PCSC por Elas" no município de Rio do Sul.

Deputado Coronel Mocellin
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando redutores de velocidade e sinalização de limite de velocidade na SC 412 Km 2,5 no bairro Santa Regina em Itajaí.

Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a adoção de um marco temporal específico para as hipóteses de impossibilidade de inscrição de candidato ao cargo de Diretor de Unidade Escolar.

Cumprimentando a senhora Adriana Alcântara, pelo espetáculo "Dançando por Balneário Camboriú, que conquistou projeção nacional.

Cumprimentando o piloto André Gaidzinski, pela conquista de cinco troféus nas primeiras etapas da Porsche Cup Brasil 2021, categoria Sport GT3 3.8.

Cumprimentando os Presidentes das CDLs de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de fundação.

Cumprimentando os Presidentes de Associações de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de fundação.

Cumprimentando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vargem Bonita, pelo aniversário de 23 anos de fundação.

Cumprimentando o Sindicato dos Empregados no Comércio de Chapecó, pelo aniversário de 48 anos de fundação.

Cumprimentando a Federação Catarinense de Ciclismo pelo seu 44º aniversário.

Cumprimentando a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itapema pelo seu 25º aniversário.

Cumprimentando a Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão pelo seu 55º aniversário.

Solicitando, ao Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, informações acerca dos radares eletrônicos instalados na Rodovia Br-282.

Deputado Coronel Mocellin
Cumprimentando os policiais militares Cabo Maiquiel Jeferson Antunes e os Soldados Vinicius Antoninho, Edemilson de Andrade e Matheus Borille por neutralizar um homem que disparou 17 vezes contra a guarnição e ameaçava a própria família.

Solicitando, à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, informações acerca da obra objeto do contrato 015/2016.

Deputado Sergio Motta
Solicitando, ao Secretário de Estado da Educação, informações acerca da volta do ensino presencial nas escolas.