72ª Sessão Ordinária de 03/08/2021 às 14:00
I - Comunicação:
A Presidência comunica que:
A Comissão de Constituição e Justiça apresentou parecer CONTRÁRIO à(s) seguinte(s) matéria(s), e que a(s) mesma(s) terá(ão) seu encaminhamento conforme o Regimento Interno:
Deputado Kennedy Nunes
Assegura aos estudantes e aos professores o desconto de 50% (cinquenta por cento) na aquisição de livros.

Dirigida ao Procurador-Geral de Justiça do Estado e ao Chefe do Ministério Público de Santa Catarina, sugerindo que verifiquem os fatos e tomem providências efetivas e eficazes quanto a repetidos fatos que vem acontecendo nas escola públicas estaduais de doutrinação política e ideológica.

Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo que tome providências quanto a retomada das Obras de Pavimentação da Costa do Encanto nos trechos entre os Municípios de São Francisco do Sul e Itapoá.

Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo que aplique melhorias na rede de transmissão de energia rural no município de Xanxerê.

Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo o envio a esta Casa Legislativa de Projeto de Lei, a fim de que seja feita a equiparação do teto de isenção do ICMS ao teto do IPI na aquisição de veículos automotores para pessoas com deficiência.

Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo que seja disponibilizado o suplemento nutricional Modulen no âmbito do SUS.

Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a reforma estrutural da EEB Arnoldo Agenor Zimmermann.

Cumprimentando o Senhor Leocir Zanella pelos relevantes trabalhos realizados a frente do Rotary Club de Concórdia.

Cumprimentando o Senhor Juliano Urbano Bombassaro pela eleição ao cargo de Presidente do Rotary Club de Concórdia.

Cumprimentando todos os membros da nova diretoria-executiva e corpo de conselheiros eleitos para o conselho regional de corretores de imóveis de Santa Catarina.

Deputado Mauro de Nadal

Solicitando, ao Delegado-Geral da Polícia Civil, informações acerca de inquérito policial instaurado para apurar causa, responsabilização e materialidade sobre o rompimento da lagoa de evapoinfiltração da Estação de Tratamento de Esgoto da Lagoa da Conceição.

Deputado José Milton Scheffer
Cumprimentando o Senhor Joel de Luca, por assumir o cargo de Prefeito Municipal de Meleiro.

Cumprimentando os Policiais Militares Janquiel e Nunes, da Guarnição Especial de Içara, pelo salvamento de uma mulher que tentava cometer suícidio no município de Balneário Rincão.

Apelando ao Superintendente Regional do DNIT, pela implantação de rótula de acesso ao bairro Sítio de Dentro, trecho da BR-282, no Município de Santo Amaro da Imperatriz.

Deputado José Milton Scheffer
Manifestando apelo ao Secretário Executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, pelo aumento do limite de faturamento do Simples Nacional.

Deputado Kennedy Nunes
Manifestando aplausos a diversos Policiais Militares pelo ato de bravura ao conter ato de agressão doméstica em ocorrência.

Solicitando ao Secretário de Estado da Infraestrutura, informações acerca da existência de projeto para a pavimentação da SC-467, trecho entre a intersecção com a BR-282 até a sede da comunidade de Santa Helena, município de Joaçaba.