63ª Sessão Ordinária de 13/07/2021 às 14:00
I - Comunicação:
A Presidência comunica que:
A Comissão de Constituição e Justiça apresentou parecer CONTRÁRIO à(s) seguinte(s) matéria(s), e que a(s) mesma(s) terá(ão) seu encaminhamento conforme o Regimento Interno:
Altera a Lei nº 12.854, de 2003, que "Institui o Código Estadual de Proteção aos Animais", para assegurar o fornecimento de alimentação e água aos animais em situação de abandono que circulam pelos condomínios, residenciais e comerciais, privados, por qualquer pessoa física ou colaborador de pessoa jurídica.

Dispõe sobre a ampliação do espectro de doenças detectadas pelo teste de triagem neonatal realizado no Estado de Santa Catarina.

II - Votação:
Institui o Programa Aprendizagem na Cultura Digital e estabelece outras providências.
Parecer FAVORÁVEL da Comissão de Finanças e Tributação
Parecer FAVORÁVEL da Comissão de Educação, Cultura e Desporto

Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a destinação de R$ 8 Milhões de reais para a Assoicação Renal Vida, de Timbó Santa Catarina.

Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a retomada, com urgência, dos serviços de cirurgia eletiva no Estado de Santa Catarina.

Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo para que quando do envio do Projeto de Lei pelo Governo Estadual para a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, cumpra com as determinações do art. 16 da Lei Complementar nº 101/2000.

Dirigida ao Governo do Estado, sugerindo a realização de estudo técnico, a fim de viabilizar a remissão de créditos repassados ao Diretório Central dos Estudantes, através do Funcultural.

Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo que faça um estudo e, se possível, implemente uma Lei que venha a reduzir a alíquota do PIVA e Isenção do ICMS para motociclistas que exerçam atividade remunerada que necessitem da motocicleta como meio.

Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a pavimentação asfáltica da SC-281, trecho compreendido entre os Municípios de São Pedro de Alcântara e Angelina.

Dirigida ao Governador do Estado, solicitando que tome providências quanto a reforma urgente nas muretas de proteção da Ponte Francisco Antônio Fleith, na SC-418 no Bairro Pirabeiraba, em Joinville.

Dirigida ao Secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, sugerindo a disponibilização de um veículo utilitário ao Município de Santa Rosa do Sul, para a ABAESC.

Cumprimentando o Senhor Michel Anderson Triaca pela posse como presidente da CRESOL em Xavantina.

Cumprimentando o IFSC de Campus Luzerna pela doação de mais de mil e trezentos litros de álcool líquido para a Coordenadoria Regional de Educação de Joaçaba.

Cumprimentando a Radio Super Condá, de Chapecó, pela comemoração dos seus 45 anos de existência.

Cumprimentando o artista João Vitor Kindel pela participação no programa de talentos The Voice Kids.

Cumprimentando o artista Bardin pela participação no programa de talentos The Voice Kids.

Cumprimentando o proprietário do Teatro Biriba pela passagem dos 51 anos de sua fundação.

Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.

Manifestando aos familiares do Senhor José Antonio de Bem, pesar pelo seu falecimento.

Solicitando ao Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, informações acerca dos termos de ajuste de conduta não cumpridos em andamento da Empresa Engie Brasil Energia.

Solicitando ao Secretário de Estado da Fazenda, informações acerca das dívidas fiscais, passivos tributários, dívidas trabalhistas, passivo ambientais e impostos estaduais da empresa Engie Brasil Energia.

Deputado Rodrigo Minotto
Apelando à Câmara dos Deputados, que não aprove a proposta de privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, de autoria do Poder Executivo.

Deputado Jerry Comper
Manifestando aplauso a Ruan Marcos Cipriani, Agente da Polícia Civil, nomeado recentemente Presidente da Associação Recreativa dos Policiais Civis de Rio do Sul.

Deputado Sergio Motta
Manifestando aplauso à Igreja Universal do Reino de Deus pelo seu 44º aniversário.

Cumprimentando o Senhor Thiago Augusto Vieira, pela prontidão no atendimento ao deslizamento ocorrido na SC-114.

Apelando ao Ministro do Estado da Educação, pela realização de melhorias no portal eletrônico do CEBRAS.

Cumprimentando a Associação João 3:16, pelo acolhimento que vem realizando com pessoas em situação de rua.

Deputado Kennedy Nunes
Manifestando ao Secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina, repúdio por impedir a participação de um parlamentar em uma reunião na prefeitura do Município de Timbó.

Deputada Marlene Fengler
Manifestando aplauso aos atletas catarinenses convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo para compor a Seleção Brasileira de Atletismo e terem competido no Campeonato Sul Americano Sub-20.

Deputado Rodrigo Minotto
Manifestando aos familiares do Senhor Pedro Aujor Furtado Júnior, pesar pelo seu falecimento.

Solicitando ao Secretário de Estado da Administrativa, informações acerca do imóvel com endereço na Avenida Mauro Ramos, nº 275.

Solicitando ao Secretário de Estado da Infraestrutura, informações acerca da retomada das obras da SC-155, trecho localizado no acesso à linha Bernardi, Município de Saeara-Itá.

Solicitando ao Secretário de Estado da Infraestrutura, informações acerca da retomada da obra que prevê o entroncamento da BR-153 - Campinas da Alegria.

Deputado Kennedy Nunes
Solicitando a Secretária de Estado da Educação, informações acerca das obras na Escola de Educação Básica Francisco de Paula Seara.

Solicitando, ao Secretário de Estado da Casa Civil, informações acerca de uma motociata e uma carreata, ocorridas nos dias 26 de junho e 03 de julho de 2021, respectivamente, em Chapecó.