82ª Sessão Ordinária de 12/09/2019
Deputado Luiz Fernando Vampiro
Institui o Dia das Torcidas Organizadas de Futebol no Estado de Santa Catarina.

Deputado Altair Silva
Reconhece o Município de Nova Erechim como a Capital Catarinense do "Talian" (vêneto brasileiro).

Deputado Altair Silva
Reconhece o Município de Nova Itaberaba como a Capital Catarinense do Risoto no Tacho.

Dirigida ao Governador do Estado solicitando a contratação, por meio de chamamento público, de médicos legistas para compor o quadro de servidores do IML do Município de Tubarão.

Dirigida ao Governador do Estado solicitando a concessão de crédito presumido do imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços às empresas que destinarem recursos a projetos esportivos.

Dirigida ao Governador do Estado solicitando que a prática esportiva equestre seja declara bem integrante do patrimônio cultural imaterial do Estado de Santa Catarina.

Deputado Rodrigo Minotto
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a ampliação da sala de Educação Física da Escola Básica Bernardino Sena Campos, localizada no município de Araranguá, bem como a disponibilização de um espaço adequado para o armazenamento dos materiais da referida disciplina.

Deputado Rodrigo Minotto
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a construção de duas salas de aula na Escola Básica Jordão Bernardo da Rosa, localizada no Município de Araranguá, bem como a colocação de cobertura na quadra de esportes, piso adequado, grades, arquibancadas e bebedouro.

Deputado Rodrigo Minotto
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a reforma das salas de aula, dos banheiros e da quadra de esportes, incluindo a sua cobertura, da Escola Básica Operária, localizada no Município de Araranguá.

Deputado Rodrigo Minotto
Dirigida ao Governador do Estado solicitando reforma do ginásio de esportes da Escola Básica Professor Clovis Goulart, localizada no Município de Araranguá.

Deputado Rodrigo Minotto
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a construção de um ginásio polivalente na Escola Básica Professora Maria Garcia Pessi, localizada no Município de Araranguá, bem como a reforma de sua estrutura (refeitório, cozinha, sala de informática e secretaria).

Deputado Rodrigo Minotto
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a reforma e cobertura da quadra de esportes da Escola de Ensino Fundamental Patrulheiro Jucemar Paes, localizada no Município de Araranguá.

Deputado Rodrigo Minotto
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a reforma do ginásio de esportes, colocação de piso adequado, grades, telas nas laterais, arquibancadas, vestiário, banheiros e bebedouro, da Escola de Ensino Fundamental Pe. Antonio Luiz Dias, localizada no Município de Araranguá.

Deputado Rodrigo Minotto
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a reforma do ginásio de esportes, colocação de piso adequado, grades, arquibancadas, vestiário, banheiros e bebedouro, da Escola Básica Professora Isabel Flores Hubbe, localizada no Município de Araranguá.

Dirigida ao Governador do Estado solicitando urgência na recuperação da Rodovia SC-370, entre os Municípios de Urubici e Grão Pará.

Dirigida ao Governador do Estado solicitando o nivelamento urgente da pista na entrada e saída da ponte, localizada na Rodovia SC-290, no km 02, trecho que liga a Rodovia BR-101 ao centro do Município de São João do Sul.

Parabenizando o Jornalista Paulo Scarduelli, o Publicitário Túlio Sá e ao Designer Jorge Dolzan, da empresa Grangeiro e Scarduelli Comunicação, pelo lançamento do projeto Sou Estreito e não largo, que valoriza e resgata o sentimento de pertencimento ao bairro Estreito, na cidade de Florianópolis.

Deputado Luiz Fernando Vampiro
Cumprimentando o Presidente da Associação Empresarial de Forquilhinha, pela eleição e posse da nova Diretoria.

Deputado Luiz Fernando Vampiro
Parabenizando o Senhor Célio H. M. da Silva, fundador e administrador da empresa Prodapys, pela conquista do Título de Melhor Mel do Mundo, conferido pela Associação Internacional das Federações de Apicultores.

Deputado Luiz Fernando Vampiro
Parabenizando o acadêmico Antonio Dias Andre - Geada, pelo batismo acadêmico que o torna integrante da Academia Orleanense de Letras.

Cumprimentando o Prefeito, o Vice-Prefeito e o Presidente da Câmara de Vereadores de Jaborá pela passagem do aniversário de emancipação político-administrativa.

Cumprimentando o Presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Xaxim pelas comemorações alusivas ao aniversário de fundação.

Requer o arquivamento do PL nº 0151.4/18.

Solicitando ao Presidente da CELESC informações acerca da constante queda de energia elétrica no bairro Campeche, em Florianópolis.

Solicitando à Presidente da CASAN informações acerca dos estudos e projetos que estão sendo realizados para implantação dos sistema de rede de coleta de esgoto no Balneário Daniela, no Município de Florianópolis.

Solicitando ao Secretário da Infraestrutura e Mobilidade informações acerca do cronograma para entrega das obras do acesso ao Aeroporto Hercílio Luz.

Solicitando ao Presidente da SCPar informações acerca das providências que estão sendo tomadas para a substituição da "Linha Ásia", no Porto de Imbituba.

Deputado Coronel Mocellin
Manifestando aplausos ao Reitor da Universidade do Vale do Itajaí pela passagem dos 55 anos de atividades.

Solicitando aos Secretários da Fazenda e da Administração informações acerca dos valores gastos com pessoal, encargos sociais e serviços administrativos gerais com a residência do Vice-Governador entre os anos de 2003 a 2019.

Solicitando ao Secretário da Administração informações acerca do Demonstrativo do Resultados do Exercício de 2018 e dos três anteriores da Imbituba Administradora da Zona de Processamento de Exportação.