75ª Sessão Ordinária de 22/08/2019
I - Comunicação:
A Presidência comunica que:
A Comissão de Constituição e Justiça apresentou parecer CONTRÁRIO à(s) seguinte(s) matéria(s), e que a(s) mesma(s) terá(ão) seu encaminhamento conforme o Regimento Interno:
Altera a Lei nº 11.069, de 1998, que "Dispõe sobre o controle da produção, comércio, uso, consumo, transporte e armazenamento de agrotóxicos, seus componentes e afins no território do Estado de Santa Catarina e adota outras providências".
Parecer CONTRÁRIO da Comissão de Constituição e Justiça

II - Votação:
Deputado Luiz Fernando Vampiro
Reconhece o Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus no Município de Içara, como ponto turístico religioso no Estado de Santa Catarina.

Deputado Ricardo Alba
Reconhece o Município de Blumenau como Capital Catarinense de Transplantes de Órgãos.

Dirigida ao Governador do Estado solicitando autorizar a participação de ao menos dez profissionais de educação por gerência para participar do 1º Seminário Catarinense "Escola é lugar de ciência".

Parabenizando o atleta Jefferson Froehlich Socas por integrar a Seleção Brasileira de Basquete 3x3 e pela excelente atuação nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

Cumprimentando o Prefeito e o Presidente da Câmara de Vereadores de Orleans pela passagem do aniversário de emancipação político-administrativa.

Deputado Fabiano da Luz
Parabenizando o Presidente da OAB de Pinhalzinho pela campanha de combate à violência contra a mulher, divulgando filme publicitário sobre relatos das principais agressões sofridas pelo público feminino e o alerta: "Não pode haver omissão em nenhum caso relacionado à agressão".

Deputado Coronel Mocellin
Manifestando aplausos a atleta Valéria Kumizaki do Município de Itajaí, pela conquista da Medalha de Ouro no Karatê, categoria até 55 quilos, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

Deputado Coronel Mocellin
Manifestando aplausos ao atleta Rodrigo Pereira do Nascimento pela conquista do Título Mundial no revezamento 4x100 metros, no Japão e nos Jogos Pan-Americanos de Lima no Peru, garantindo vaga para o Mundial de Doha, no Qatar na modalidade 100 metros rasos.

Manifestando aplausos ao Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Curitibanos pela passagem dos 49 anos de fundação.

Apelando ao Superintendente Regional do DNIT pela manutenção da iluminação no trevo de acesso ao Município de Rio Rufino, na Rodovia BR-282.

Solicitando ao Secretário da Administração informações acerca do contrato nº 029/2010, tendo como objeto a concessão de uso remunerado de imóvel.

Solicitando ao Secretário da Educação informações acerca das obras de construção da nova sede da Escola Básica Ana Godin, no Município de Laguna.

Solicitando ao Secretário da Saúde informações acerca do contrato assinado, relacionado ao fornecimento de oxigênio para tratamento domiciliar.

Solicitando ao Secretário da Casa Civil informações acerca dos imóveis de propriedade do Estado.

Solicitando ao Secretário da casa Civil informações acerca da regulamentação da Lei nº 17.560, que institui o Selo Amigo do Animal Abandonado.