38ª Sessão Ordinária de 09/05/2019
I - Comunicação:
A Presidência comunica que:
A Comissão de Constituição e Justiça apresentou parecer CONTRÁRIO à(s) seguinte(s) matéria(s), e que a(s) mesma(s) terá(ão) seu encaminhamento conforme o Regimento Interno:
Deputado Rodrigo Minotto
Institui o Programa Água Boa nos estabelecimentos comerciais, industriais, nas escolas públicas e logradouros públicos.
Parecer CONTRÁRIO da Comissão de Constituição e Justiça

II - Votação:
Deputado Milton Hobus
Altera os Anexos I e II da Lei nº 15.156, de 2010, que "Institui o Plano de Carreiras e Vencimentos do Grupo Segurança Pública - Perícia Oficial e adota outras providências", a fim de modificar a denominação do cargo de papiloscopista para perito papiloscopista. ---------------------------------------------------------------- Regime de PRIORIDADE - RQS/0945.8/2018, APROVADO em 05/12/2018

Dirigida a Ministra da Agricultura solicitando a manutenção do PRONAF-Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, bem como para que não haja suspensão do mesmo.

Deputado Jerry Comper
Dirigida a Diretora Presidente e ao Superintendente Regional de Negócios Norte/Vale do Rio Itajaí da CASAN solicitando providências imediatas para a normalização do abastecimento de água no Município de Lontras.

Deputado Jerry Comper
Dirigida à Diretora Presidente e ao Superintendente Regional de Negócios Norte/Vale do Rio Itajaí da CASAN solicitando a ampliação do processo de captação e tratamento de água, bem como a expansão da rede de distribuição, desde a sede do Município de Santa Terezinha até a localidade de Alto Santa Terezinha.

Deputado Jerry Comper
Dirigida a Diretora Presidente e ao Superintendente Regional de Negócios Norte/Vale do Rio Itajaí da CASAN solicitando a ampliação do processo de captação e tratamento de água no Município de Santa Terezinha, bem como a expansão da rede de distribuição desde o Distrito de Rio da Anta, passando pelo Rio da Anta de Baixo, até a localidade de Cambará.

Deputado Jerry Comper
Dirigida ao Governador do Estado solicitando providências urgentes para a manutenção e melhorias na rede de energia elétrica no Município de Santa Terezinha.

Dirigida ao Governador do Estado solicitando o aumento da cota de calcário para o Município de Palmeira.

Dirigida ao Secretário da infraestrutura solicitando melhorias na Rodovia SC-114, trecho que inicia na altura do número 1235 da Av. Alexandre Ricardo Worell até a entrada do antigo pátio do DER/SC, no Município de Itaiópolis

Dirigida ao Governador do Estado solicitando a aquisição de quites de grampeadores endoscópicos para a realização de cirurgias bariátricas no Hospital Regional do Município de Joinville.

Dirigida ao Governador do Estado solicitando melhorias na estrutura da Escola Básica Presidente Medice, no bairro Boa Vista, Município de Joinville.

Dirigida ao Governador do Estado solicitando a implantação de uma nova unidade física para abrigar o 3º Grupamento da Polícia Militar do Município de Campo Belo do Sul.

Parabenizando Dom Walmor Oliveira de Azevedo pela eleição como Presidente do Conselho Nacional dos Bispos do Brasil.

Deputado Jerry Comper

Manifestando aos familiares do Senhor Helmut Stoltenberg pesar pelo seu falecimento.

Parabenizando o Presidente da Associação Empresarial de Caçador pela eleição e posse da Diretoria e Conselho Fiscal.

Parabenizando o Prefeito de Campos Novos pela realização da XIVª edição da Exposição Agropecuária, Indústria e Comércio.

Parabenizando o Presidente da Comissão Central Organizadora da XIV EXPOCAMPOS, pela realização da XIV edição da Exposição Agropecuária, Indústria e Comércio.

Parabenizando o Presidente do Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado pela eleição e posse da Diretoria

Parabenizando Dom Frei Severino Clasen pela posse no cargo de Presidente da Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Requer a constituição do Fórum Parlamentar de proteção e defesa ambiental da região da AMUREL.

Solicitando a Diretora Presidente da CASAN informações acerca do modus operandi das galerias do sistema de coleta e do tratamento da Unidade de Recuperação Ambiental da Beira Mar Norte.

Comissão de Agricultura e Política Rural
Apelando ao Governador do Estado pela manutenção do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia, bem como de todos os seus empregados, junto á EPAGRI.

Apelando ao Senador Jorginho Mello, à Deputada Federal Carmen Zanotto e ao Presidente dos Correios, para que empreendam esforços em prol do não fechamento da Agência dos Correios do Município de Correia Pinto.

Apelando ao Senador Jorginho Mello e à Deputada Federal Carmen Zanotto para que envidem esforços pela não aprovação do PL nº 06/19, o qual revoga a Lei nº 13.290/16, para deixar de tornar obrigatório o uso, nas rodovias, de farol baixo aceso durante o dia.

Deputado Coronel Mocellin
Cumprimentando o Fórum Parlamentar Catarinense no Congresso Nacional pelo empenho na regulamentação do porte de arma e munição aos Agentes Socioeducativos.

Cumprimentando o Comandante Geral da Policia Militar do Estado pela passagem dos 184 anos de fundação.

Deputada Ada De Luca
Solicitando ao Secretário da Administração informações no sentido de saber quem fará a interlocução da Agência de Fomento do Estado com as entidades de classe regionais no novo modelo, auxiliando na estruturação de projetos de investimentos das regiões.