43ª Sessão Ordinária de 09/05/2018
I - Comunicação:
A Presidência comunica que:
A Comissão de Constituição e Justiça apresentou parecer CONTRÁRIO à(s) seguinte(s) matéria(s), e que a(s) mesma(s) terá(ão) seu encaminhamento conforme o Regimento Interno:
Dispõe sobre a isenção do pagamento de taxas para confecção e de emissão de segunda via de documentos de identificação pessoal, que tenham sido roubados ou furtados, cuja expedição seja atribuição de órgão ou ente público estadual.
Parecer CONTRÁRIO da Comissão de Constituição e Justiça

Dispõe sobre a proibição de recolhimento, retenção ou apreensão do veículo pela identificação do não pagamento de imposto, altera o art. 10 da Lei nº 7.543, de 1998, acrescentando parágrafo único, e fixa prazo para regularização nos casos de apreensão de automotores por infringência as normas do Código de Trânsito Brasileiro.
Parecer CONTRÁRIO da Comissão de Constituição e Justiça

Proíbe a venda de bebida alcoólica pelas casas noturnas, bares e congêneres no Estado de Santa Catarina às pessoas que estejam portando arma de fogo e obriga a assinatura de Termo de Identificação e Responsabilidade por integrantes de instituições policiais civis ou militares, federais e estaduais, guardas municipais e quaisquer pessoas legalmente autorizadas ao porte de arma de fogo.

II - Votação:
Inclui no calendário oficial de eventos do Estado de Santa Catarina a Festa Nacional do Pinhão, no Município de Lages.
Parecer FAVORÁVEL da Comissão de Educação, Cultura e Desporto

Exclui informações constantes do Portal Transparência do Governo do Estado de Santa Catarina, relativas a lotação de servidoras sob o alcance de medidas protetivas determinadas pelo Poder Judiciário.
Emenda Modificativa

Parecer FAVORÁVEL da Comissão de Segurança Pública
Parecer FAVORÁVEL da Comissão de Direitos Humanos

Maurício Eskudlark
Dirigida ao Governador do Estado solicitando aumento do efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil no Município de Pouso Redondo.

João Amin
Dirigida ao Presidente da CELESC solicitando medidas para aceleração do projeto de construção da Subestação no Município de Abelardo Luz.

João Amin
Dirigida ao Presidente do DEINFRA solicitando a imediata manutenção na Via Expressa Sul (Rodovia SC-401 Sul).

João Amin
Dirigida ao Secretário da Segurança Pública solicitando a instalação de Posto Policial no bairro Pantanal, Município de Florianópolis.

Dirce Heiderscheidt
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a convocação dos candidatos excedentes do Concurso Público 001-2017/DP/CBMSC.

Maurício Eskudlark
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a criação de um programa que utilize policiais militares da reserva para atuarem como agentes formadores do PROERD, no Município de Pouso Redondo.

Mario Marcondes
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a viabilização de recursos visando a reforma do Ginásio Poliesportivo Padre Genuíno João Begnini, pertencente à Escola Básica Municipal José Maria, no Município de Abelardo Luz.

Aldo Schneider
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação-político administrativa.

João Amin
Manifestando ao Senhor Luciano Buligon pesar pelo falecimento do Senhor Nelcy José Buligon.

Maurício Eskudlark
Parabenizando o Presidente dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Município de São Bonifácio pela realização da 13ª Festa do Pão de Milho.

Maurício Eskudlark
Cumprimentando o Prefeito de São Bonifácio pela realização da 13ª Festa do Pão de Milho.

Pe. Pedro Baldissera
Cumprimentando o Prefeito e o Presidente da Câmara de Vereadores de Monte Castelo, pela passagem do aniversário de emancipação-político administrativa.

Rodrigo Minotto

Dirce Heiderscheidt

Dirceu Dresch

Carlos Chiodini
Parabenizando o Senhor Alonso Torres, pela realização da expogestão 2018, no Município de Joinville.

Carlos Chiodini
Parabenizando o Senhor Bruno Breithaupt, pela reeleição à Presidência da FECOMÉRCIO-SC.

João Amin
Cumprimentando o Senhor Bruno Breithaupt pela reeleição à Presidência da FECOMÉRCIO.

João Amin
Cumprimentando o Prefeito de Guaramirim pelo recebimento do Prêmio Projeto Inovador 2018.

Ana Paula Lima
Solicitando ao Governador do Estado aumento do efetivo de policiais militares e bombeiros militares para as corporações estabelecidas no Município de Blumenau.

Patrício Destro
Cumprimentando o Patrão do CTG Amizade sem Fronteiras de São Lourenço do Oeste, pela passagem do 35º aniversário de existência do CTG.

Patrício Destro
Cumprimentando o Comandante da Polícia Militar do Município de São João do Sul, pelo ato de coragem e bravura do Sargento Mauro Pereira Espíndola e o Cabo Diomero Raupp de Souza

Valmir Comin
Cumprimentando a Diretora do Centro de Educação Profissional Abílio Paulo, de Criciúma, pela passagem dos 40 anos de fundação do Centro.

João Amin
Solicitando ao Secretário da Segurança Pública informações acerca dos critérios para fixação de posto policial no Município de Florianópolis.

João Amin
Solicitando ao Presidente da CASAN informações acerca das obras da Estação de Tratamento de Esgotos do Sul da Ilha.

Ana Paula Lima
Solicitando ao Secretário da Infraestrutura informações referentes a conclusão dos acessos rodoviários para a 3ª ponte do Município de Indaial, ligando os bairros Warnow e Rio Morto.

Ana Paula Lima
Solicitando ao Secretário da Infraestrutura e ao Secretário da Fazenda informações referentes a construção do Quartel da Polícia Militar no Município de Indaial.

Moacir Sopelsa
Solicitando ao Secretário de Estado da Infraestrutura, informações acerca das rodovias asfaltadas que cruzam as áreas no perímetro urbano e rural que ligam o Município de Paial ao Município de Chapecó.