40ª Sessão Ordinária de 03/05/2018
Altera o art. 34-A da Lei n° 12.854, de 2003, que "Institui o Código Estadual de Proteção aos Animais", para o fim de excluir a terminologia cavalos.

Inclui no calendário oficial de eventos do Estado de Santa Catarina a Festa Estadual da Erva-Mate (FESMATE), no Município de Canoinhas.

Cleiton Salvaro
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de São Joaquim e Ibicaré, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação-político administrativa.

Luciane Carminatti
Cumprimentando a Diretoria Estadual do Movimento de Mulheres Camponesas pela passagem dos 35 anos de fundação.

Maurício Eskudlark
Parabenizando o Presidente da Associação Beneficente e Representativa dos Subtenentes e Sargentos do Estado pela passagem do aniversário de 84 anos de fundação e pela posse da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo e Fiscal.

Maurício Eskudlark
Parabenizando o Presidente da Associação Empresarial de Fraiburgo pela realização da EXPOACIAF 2018.

Maurício Eskudlark
Parabenizando a Prefeita de Ipuaçu pela realização da 1ª EFACIPU - Exposição Feira Agropecuária, Cultural, Comercial e Industrial de Ipuaçu.

Maurício Eskudlark
Parabenizando o Prefeito de Tunápolis pela realização da 13ª EFACITUS - Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Tunápolis.

Maurício Eskudlark
Parabenizando o Senhor Alcides L. Hofer, Coordenador da Comissão Organizadora, pela realização da 13ª Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Tunápolis.

Maurício Eskudlark
Parabenizando o Juiz de Direito Alvaro Luiz Pereira de Andrade pela posse no cargo de Desembargador.

Maurício Eskudlark
Parabenizando a Juíza de Direito de Segundo Grau Dra. Hildemar Meneguzzi de Carvalho pela posse no cargo de Desembargadora.

Cesar Valduga
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação-político administrativa.

João Amin
Manifestando ao Senhor Jorge Konder Bornhausen pesar pelo falecimento da Senhora Dulce Augusta Buendgens Bornhausen.

Cesar Valduga
Cumprimentando a Diretoria do Clube Recreativo Chapecoense pela passagem dos 80 anos de fundação.