Pronunciamento

VOLNEI WEBER - 039ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/05/2021
DEPUTADO VOLNEI WEBER (Orador) - Fala do Projeto de Lei que apresentou na Casa sobre o benefício às famílias catarinenses que têm filhos portadores do transtorno do espectro autista.
Comenta sobre os casos de autismo no País e fala aos familiares que têm crianças com esta síndrome. Diz também sobre a dificuldade das famílias e, por isso, protocolou o Projeto de Lei na Casa, visando melhoria aos mesmos. Reforça que o laudo médico pericial, que atesta o transtorno para fins de obtenção de benefícios previstos na legislação, passará a ter validade indeterminada.
Discorre sobre como funcionará este Projeto de Lei, bem como os sintomas da síndrome. Lembra que toda família que tem uma criança ou um adulto autista já enfrenta muitas dificuldades, que não podem ser agravadas pela burocracia, e estas pessoas não podem sofrer preconceito por causa da doença.
Pede o apoio a todos os Parlamentares para a aprovação do Projeto de Lei, que facilitará a inclusão de todos autistas, simplificando assim, todo o processo. [Taquigrafia: Guilherme]