Pronunciamento

VOLNEI WEBER - 051ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/06/2019
DEPUTADO VOLNEI WEBER (Orador) - Comenta que no final de semana anterior aconteceu na cidade de Braço do Norte a 16ª Feagro, considerada a maior feira do agronegócio de Santa Catarina, e a maior exposição de gado Jersey da América latina.
Relata que o município de Braço do Norte estimulou a produção na região, tornando-a uma enorme bacia leiteira e a maior produtora de suínos do estado, incentivando a indústria na região. Informa que nesta última edição, a Feagro movimentou R$ 33 milhões durante os quatro dias da feira, refletindo significativamente na economia da região.
Registra que, nesta edição do evento, não houve patrocínio por parte do governo estadual. Entende que eventos que contenham palestras, exposições e propagação do conhecimento devem ser incentivados pelo poder público e ter o apoio do governo do estado, assim solicita que o governador reveja os conceitos no apoio a este tipo de evento.
Compreende as atuais dificuldades enfrentadas pelo governo estadual, mas pede que este segmento seja olhado como um propulsor da economia no campo, que gera muitos empregos e renda para o estado. [Taquígrafa: Sara]