Pronunciamento

VOLNEI WEBER - 055ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/06/2019
DEPUTADO VOLNEI WEBER (Orador) - Apresenta imagens na tela da precária situação da BR-101, que dá acesso à SC-441, no município de Treze de Maio, salientando que a circulação dos veículos entre os quilômetros 14 e 15 da referida rodovia é em pista única, devido ao deslizamento com as fortes chuvas naquela região. Informa que encaminhou uma indicação ao governador Carlos Moisés, à secretaria da Infraestrutura e ao Deinfra, pedindo providências imediatas em razão do perigo aos transeuntes. Argumenta que havendo a manutenção da pista de imediato, o governo disponibilizará de poucos recursos, trazendo alívio para a população.
No segundo momento, traz imagens do Centro Tradicionalista Gaúcho de São Ludgero que, no último final de semana, realizou a 15ª Edição do Rodeio Crioulo Nacional, com mais de 900 participantes e público estimado em torno de 15 mil visitantes. Destaca também que tal evento proporciona a confraternização entre famílias de várias regiões e movimenta a economia do município e do estado. Salienta que o CTG promoveu também uma noite cultural com bandas regionais, além do festival gastronômico. Acrescenta que o Rodeio Crioulo foi realizado no CTG Beira Rio, cuja fundação ocorreu em 2004.
Finaliza, dirigindo ao líder do governo, deputado Maurício Eskudlark, ao mesmo tempo ponderando que o governo, os parlamentares, a Secretaria da Agricultura juntos negociem com a Cidasc a possibilidade de reduzir ou isentar os custos dos participantes do CTG Beira Rio. Apresenta um vídeo em que aparece a sua filha, participando do evento, e parabeniza os organizadores de tão importante festa.

Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Parabeniza o deputado por trazer à tribuna tão importante evento, proporcionando confraternização entre as famílias, e informa que também prestou uma homenagem na Casa Legislativa aos 40 anos do MTG em Santa Catarina. [Taquígrafa: Elzamar]