Pronunciamento

VOLNEI WEBER - 065ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/07/2019
DEPUTADO VOLNEI WEBER (Orador) - Discorre sobre a segurança pública e os problemas referentes ao tema, como deficiência na quantidade do efetivo, da frota de veículos e equipamentos, peças fundamentais para a realização de um bom trabalho.
Registra que se reuniu com o secretário da Segurança pública, Coronel Araújo Gomes, a quem apresentou proposta pela implantação do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado de Santa Catarina. Conta que a ideia pretende criar a possibilidade da conjugação de esforços do setor público e privado em favor do aparelhamento da Segurança Pública, tendo como foco a aquisição de armamentos, coletes balísticos, capacetes, materiais para resgates, radiocomunicadores, câmeras e centrais de videomonitoramento. Destaca que a sua proposta vai incentivar a criação de um banco de projetos ligados à área, que devem ser agregados nos comandos regionais e guarnições especiais, e somente após a aprovação dos colegiados passem a fazer parte dos planos passíveis de serem colocados em prática.
Salienta que onde há segurança crescem os investimentos, a comunidade vive melhor e os índices de educação e saúde melhoram, por consequência há redução também da criminalidade. Afirma que investir em segurança da forma que está propondo, com projetos escolhidos pela sociedade, é uma boa ideia sob todos os ângulos. Ressalta que o seu projeto impede que empresários escolham determinada ação em benefício próprio, pois valerão apenas para proposições de interesse amplo da comunidade. Conclui, solicitando apoio aos colegas parlamentares. [Taquígrafa: Ana Maria]