Pronunciamento

VOLNEI WEBER - 043ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 25/05/2021
DEPUTADO VOLNEI WEBER (Orador) - Fala sobre dois projetos protocolados na Casa - Rota Turística-Vinhos de Altitude, e Vindima de Altitude.
Informa que o Planalto Serrano de Santa Catarina é uma região de alta procura pelos turistas, devido à baixa temperatura e natureza exuberante, sendo o único local onde a precipitação de neve é certa, além de renomadas vinícolas que produzem vinhos de alto padrão de qualidade. Para fomentar essas atividades e contribuir para o desenvolvimento da região, através do turismo e gastronomia, o Deputado protocolou o Projeto de Lei da Rota Turística, rota que abrange 29 municípios. Conta que sua proposta é oficializar a rota, fomentar a região e contribuir para a vinda de turistas, propondo também a criação de um passaporte de promoção e divulgação da rota, para estimular a vinda de visitantes a vinícolas e principais pontos turísticos da região, e o valor arrecadado com a venda desse passaporte será repassado ao FunTurismo.
Comenta que muitas vinícolas promovem eventos, e pensando nisso, protocolou outro projeto, que inclui a Vindima de Altitude no calendário de eventos de Santa Catarina. Explica que vindima é o período onde os produtores abrem as portas para celebrar a colheita da uva, promovendo eventos gastronômicos que contam com a degustação dos vinhos produzidos, conquistar parceiros e divulgar seus produtos.
Solicita apoio dos demais Deputados para que os projetos sejam aprovados o mais breve possível, pois através deles o Estado de Santa Catarina e a região do Planalto Serrano serão fortalecidos. [Taquigrafia: Northon]