Pronunciamento

Valmir Comin - 029ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/04/2018
DEPUTADO VALMIR COMIN (Orador) - Cumprimenta as senhoras do projeto Mães pela Diversidade, ressaltando a importância social, doando amor carinho e dignidade àqueles que vivenciam tal situação.
Faz referência ao deputado Rodrigo Minotto que na tribuna anunciou a sessão especial em comemoração aos 50 Anos da Fucri, hoje, Unesc, esclarecendo que também é consignatário do pedido, conjuntamente ao deputado Cleiton Salvaro. Ressalta que, graças ao entendimento das partes, conjugou-se um pacto entre os três deputados do sul, a realização, na próxima segunda-feira, no campus Unesc, da referida sessão especial. Saúda a reitora Luciane Ceretta e o vice-reitor Daniel Preve, cumprimento extensivo a todos os reitores e ao precursor, grande amigo e deputado dr. Ruy Hülse.
Tece breve histórico da Fucri/Unesc, indicando sua criação em 1968, por lei municipal, pelo então prefeito dr. Ruy Hülse. Transformou-se em universidade em 1997, por aprovação do Conselho Estadual de Educação. Destaca que a Fucri é mantenedora da primeira escola de nível superior criada no sul de Santa Catarina. Salienta ainda que a entidade emergiu de um movimento comunitário regional, culminando com a realização de um seminário de estudos pró-implantação do ensino superior no sul catarinense.
Informa que atualmente, possui mais de 3.000 alunos, distribuídos em cursos e programas conduzidos por colaboradores, professores e funcionários, além de oferecer ensino de excelência, pesquisa com reconhecimento internacional e extensão, transformando a vida de muitas comunidades por meio de projetos de intervenção social na região e do estado.
Por fim, reitera o convite, em nome do Parlamento, à sessão especial em homenagem à querida e grande universidade Fucri/Unesc.

DEPUTADA DIRCE HEIDERSCHEIDT (Presidente) - Não havendo mais oradores a fazer uso da palavra, a Presidência encerra a sessão, convocando outra, solene, para o dia 16 de abril, próxima segunda-feira, às 19h, em Criciúma, em Comemoração aos 50 Anos da Fucri/Unesc. [Taquígrafa: Elzamar]