Pronunciamento

Valmir Comin - 031ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/04/2018
DEPUTADO VALMIR COMIN (Orador) - Faz referência sobre o pequeno município de Treviso, que com expectativa de vida diferenciada, o movimento econômico se destaca entre os demais do estado. Cita que faz parte da área carbonífera, e que apresentou grande crescimento em 2017, de 22,08% sendo que a partir de 2019, o munícipe deverá obter maior retorno do ICMs. Parabeniza o prefeito Jaimir Comin, e o vice-prefeito Birilo, pelo reflexo do esforço realizado no intuito de diversificar e atrair novas empresas que geram renda e emprego à população da cidade.
Destaca desde início do seu mandato, em 1999, a prioridade às Parcerias Públicas Privadas, justificando que o estado não tem que produzir nada, ele pode ser motivador e incentivador da sociedade. Fala que várias vezes reiterou na tribuna, ser muito bom reivindicar direitos, mas é preciso estabelecer um paralelo entre direitos, deveres e obrigações no processo social de um país.
Demonstra indignação quando o governo fala em aumentar a carga tributária, afirmando que isto é retrocesso, é engessar quem pode ter oportunidade de progredir.
Conclui enaltecendo Santa Cataria pela administração dos governadores, pela capacidade do empreendedorismo, da pujança que é peculiar do povo catarinense em explorar as aptidões de cada região. [Taquígrafa: Ana Maria]