Pronunciamento

Valdir Cobalchini - 097ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 23/10/2019
DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Inicia registrando audiência pública, no dia 22 outubro, com a presença do secretário da Saúde Helton de Souza Zeferino.
Discorre sobre a política hospitalar de Santa Catarina, citando a importância de estabelecer critérios de igualdade, justiça, transparência e objetividade. Informa que, até recentemente, os hospitais filantrópicos não recebiam verba do estado, a qual era destinada somente aos hospitais públicos. Celebra o anúncio do secretário da Saúde sobre a transferência de R$ 308 milhões para os hospitais filantrópicos a partir de 2020. Salienta a necessidade de a Saúde catarinense alcançar todos os 295 municípios de Santa Catarina, seja através dos hospitais públicos, filantrópicos e até mesmo hospitais municipais.
Diz que o assunto continuará sendo debatido no Plenário e nas comissões da Assembleia Legislativa, pois é uma das pautas mais importantes para o estado.

Deputado Dr. Vicente Caropreso (Aparteante) - Informa que um terço do orçamento da Saúde é encaminhado aos 13 hospitais públicos do estado. Relata projeto de lei, de sua autoria, propondo apresentação da produtividade da verba destinada aos hospitais públicos, a cada quatro meses, pelo secretário de Saúde. [Taquigrafia: Roberto]