Pronunciamento

Valdir Cobalchini - 028ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/06/2020
DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Discorre sobre as manifestações que estão ocorrendo no Brasil. Demonstra preocupação com o radicalismo presente nos protestos, pró e contra governo, salientando que o extremismo e a violência nunca serão favoráveis ao País.
Ressalta que, ao perder tempo com extremismos, não se está enfrentando a pandemia adequadamente, e tampouco preparando e organizando medidas para a retomada da economia. Alerta ainda que tal polarização não interessa ao povo brasileiro, mas somente àqueles que se alimentam do conflito mútuo para vencerem eleições e manterem seus mandatos.
Rememora o momento que adentrou à Política, na década de 80, no final do regime militar, quando o MDB lutava pela volta da Democracia plena e, por meio do diálogo e respeito, ela foi retomada, e alcançando junto outras importantes conquistas.
Conclui, dizendo que o Brasil precisa retomar o caminho do bem senso, evitar a polarização e buscar melhorias através do diálogo, evitando a agressividade e intimidação. Reitera que, mais do que nunca, precisamos de paz e união para enfrentar o período de crise. [Taquigrafia: Roberto]