Pronunciamento

Valdir Cobalchini - 040ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/05/2019
DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Faz referência às pautas do seu mandato, lembrando a sua defesa de alocação de recursos exclusivos para a manutenção de infraestrutura rodoviária, incluindo, além da pavimentação, a roçada, a sinalização na pista e placas. Entende que as estradas são os maiores patrimônios públicos de um estado e país, não é possível ter um estado forte, competitivo sem boas rodovias. Comenta que o anúncio realizado pelo governador Moisés em relação à questão nos traz um alento, já que o mesmo anuncia que, através das 21 associações de municípios, via consórcio, serão realizadas parcerias para manutenção das mesmas em todos os municípios. Questiona quais serão os critérios adotados para a recuperação das obras, e qual será o papel da Secretaria da Infraestrutura em relação à questão. Acrescenta que é louvável a iniciativa, mas é necessário buscar informações de como será realizada a aplicação dos recursos.
Conclui, reconhecendo o esforço do governo, e espera que haja um avanço para a situação.

Deputado Moacir Sopelsa (Aparteante) - Fala que o prefeito do município de Videira, representando outros prefeitos, comunicou que os mesmos concordam em discutir a proposta do governo estadual, mas tem que haver cuidado para que não sejam transferidos às prefeituras mais encargos.

Deputado Doutor Vicente Caropreso (Aparteante) - Concorda com o deputado Moacir Sopelsa, e acha a iniciativa do governador excelente. [Taquígrafa: Ana Maria]