Pronunciamento

Valdir Cobalchini - 016ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/03/2021
DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - É enfático ao afirmar que não tem como não falar dos óbitos diários no Brasil e Santa Catarina, causados pela Covid-19, informando que Santa Catarina passa a marca de oito mil mortes.
Destaca que a Alesc tem buscado apoio, por meio da tramitação e aprovação de projetos, indicações e moções, visando à agilidade na aquisição de mais vacinas. Cita o projeto de lei de autoria do Deputado Neodi Saretta, que trata da compra de vacinas pelo Estado catarinense.
Lamenta a falta de sensibilidade do Governo Federal com relação a propostas de venda de vacinas para o Brasil, pois estamos sem cronograma certo, sem segurança para que, no presente ano, o povo brasileiro possa ser imunizado.
Encerra, repercutindo notícia positiva, comentando que o Estado catarinense, mesmo vivenciando a crise da pandemia, tem a menor taxa de desemprego do País.
Deputado Jessé Lopes (Aparteante) - Esclarece que sobre a questão das vacinas da Pfizer, o Governo Federal num primeiro momento recusou comprar, porque a empresa não se responsabilizou por efeitos adversos, e teve que pedir a aprovação do Congresso, que agora obteve e assim efetuou a compra. [Taquígrafa: Ana Maria]