Pronunciamento

Valdir Cobalchini - 001ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/02/2020
DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Reporta-se à data anterior, o Dia Mundial de Combate ao Câncer, e acrescenta que apresentou um projeto de lei relacionado ao tratamento dessa doença que será relatado na próxima sessão.
Tece críticas à atitude ofensiva do Secretário da Infraestrutura, Carlos Hassler, que recusou a presença do deputado na audiência com o prefeito de Pinheiro Preto, afirmando que o assunto era entre prefeito e estado. O deputado relata que esteve oito vezes no referido município para tratar sobre a perda de um aditivo de R$ 58 mil para a cidade. Reitera que possui experiência sobre o assunto tratado e poderia contribuir na audiência.
Pede para que o Governador Carlos Moisés tome ciência sobre o ocorrido e que adote alguma medida, e afirma que atitudes semelhantes também acontecem em outras secretarias do governo.
Agradece a todos os colegas parlamentares pela solidarização.

Deputado Moacir Sopelsa (Aparteante) - Comenta que, nos seus 21 anos de mandato, nunca presenciou um fato como este. Afirma que quando ofende um parlamentar, também atinge o povo catarinense. Acrescenta que o Secretário Carlos Hassler não conhece Santa Catarina e os catarinenses.

Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Solidarizando-se com o deputado, comenta que, no ano anterior, também foi tratado de forma negativa pelo secretário.

Deputado Felipe Estevão (Aparteante) - Sensibiliza-se com o pronunciamento do deputado, e afirma que também recebeu um tratamento hostil por parte do secretário.

Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Lamenta o ocorrido e comenta que estas ações são oriundas de amadorismo.

Deputada Ana Campagnolo (Aparteante) - Da mesma forma, solidariza-se com o deputado e comenta que recebeu tratamento hostil do próprio governador.

Deputado Julio Garcia (Aparteante) - Afirma que todo homem que ocupa uma função pública precisa ter o mínimo de respeito e educação. Acrescenta que a Presidência irá elaborar uma nota de repúdio ao Governador do Estado, e espera que alguma atitude seja tomada.

Deputado Nazareno Martins (Aparteante) - Presta solidariedade ao deputado e pede para que o governador reveja esta situação. [Taquigrafia: Northon]