Pronunciamento

Valdir Cobalchini - 060ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/09/2020
DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Faz um breve comentário sobre a CPI e diz que o resultado foi unânime pela aprovação do relatório, pois o trabalho foi realizado com extrema responsabilidade e muita seriedade.
Diz que a Operação Oxigênio, comandada pelo Ministério Público, o Gaeco, com a participação do Tribunal de Contas, deu elementos para a CPI chegar a um relatório, e mostrando que estavam no caminho certo. Comenta do seu voto favorável e a fala de que iria dormir com a consciência tranquila.
Reforça que o relatório foi construído a muitas mãos, que todos cooperaram e que é uma síntese do que aconteceu, e diz que são constrangedoras as ações praticadas pelos envolvidos na compra dos respiradores fantasmas.
Cita uma frase dita por Ulysses Guimarães, que dizia: "Não roubar, não deixar roubar, pôr na cadeia quem rouba". E reforça que neste caso aconteceu tudo isso.
Fala que não se tem alegria nessas ações e, sim, pelo trabalho realizado, entendendo que tem a obrigação de contribuir para que legislações mudem, não permitindo que se repita o que aconteceu.
Deputado Moacir Sopelsa (Aparteante) - Agradece ao Presidente Julio Garcia por ter oferecido toda a estrutura da Casa para o processo da CPI, e lembra que o Parlamento é o fiscalizador do Estado, e que não restam dúvidas sobre o ocorrido dentro dos fatos citados. [Taquigrafia: Guilherme]