Pronunciamento

Valdir Cobalchini - 011ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/03/2021
DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Comenta sobre o pronunciamento do Deputado Bruno Souza, congratulando-se com o mesmo, e diz que o País precisa de mais Brasil e menos Brasília.
Lembra-se do ex-governador Luis Henrique, o qual citava o 'pato federativo' e aplicou em Santa Catarina a descentralização.
Fala da dificuldade dos prefeitos em terem que se deslocar até Brasília para buscar os recursos necessários para os municípios, considerando que essa realidade precisa ser mudada com urgência.
Relata com tristeza as notícias oriundas do oeste catarinense, sobre a falta de leitos de UTI, o que chama de inconcebível.
Discorre sobre a reunião da Comissão de Saúde, da qual participou, e lembra que indagou os técnicos da saúde sobre o cenário da Covid-19 no Estado, e foi informado que o pior momento ainda está chegando, e isso o deixou atônito.
Pede o empenho dos órgãos responsáveis para salvar os catarinenses, proteger as empresas e os trabalhadores, pois o momento exige que todos caminhem na mesma direção, apoiando iniciativas que preservem a vida e os empregos. [Taquigrafia: Guilherme]