Pronunciamento

Valdir Cobalchini - 023ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/04/2019
DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Inicia o pronunciamento, comentando sobre a audiência pública que aconteceu pela manhã, com a presença do secretário da Administração, José Eduardo Tasca, abordando o tema da Reforma Administrativa encaminhada pelo governador Moisés.
Elogia o debate na audiência e afirma ter proporcionado análises sobre o projeto, o qual necessita de tempo para ser discutido e debatido pelos deputados, para que possam acrescentar sugestões e eventuais correções.
Argumenta ser favorável ao princípio da Reforma Administrativa, mas que, pela complexidade do projeto, necessita de pequenas correções e um aprofundamento maior no corte de gastos, pois pensa ser possível obter uma economia maior do que R$500 milhões por ano.
Finaliza, informando que continuará trazendo observações sobre o projeto em outras oportunidades.

Deputado Moacir Sopelsa (Aparteante) - Parabeniza o discurso do deputado e acrescenta que 500 milhões seria o suficiente para pagar apenas um mês e meio do déficit da Previdência de Santa Catarina. Concorda que o corte de gastos deve ser mais aprofundado e ousado. [Taquígrafa: Ana Maria]