Pronunciamento

ULISSES GABRIEL - 010ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 27/02/2020
DEPUTADO DELEGADO ULISSES GABRIEL (Orador) - Cita o lema positivista presente na bandeira do Brasil, Ordem e Progresso, e fala da necessidade da presença de forças policiais para haver ordem dentro do país.
Informa que a cidade de Imaruí conta com apenas 8 policiais civis, Turvo (8), Caçador (9), Sombrio (11), Lauro Muller (5), Orleans (8), Tangará (5) e Forquilhinha (7). Afirma que o efetivo da Policia Civil, em Santa Catarina, está consideravelmente abaixo do mínimo estabelecido no ano de 2009, sendo de apenas 58% do total previsto. Registra Indicação encaminhada ao governo estadual pela nomeação dos 1.198 policiais aprovados no concurso público realizado no ano de 2017, visto que existem 2.421 vagas abertas.
Conclui, pedindo encarecidamente a todos os deputados e líderes do Poder Executivo que lutem pelo reforço do efetivo da Policia Civil de Santa Catarina para que seja mantida a ordem no estado.

Deputada Anna Carolina (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo pronunciamento e diz que a falta de efetivo afeta o estado inteiro. Fala da importância do uso da tecnologia na Segurança Pública.

Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Corrobora com o discurso do deputado e afirma que a polícia é a barreira entre a ordem e o caos. [Taquigrafia: Roberto]