Pronunciamento

Silvio Dreveck - 036ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/05/2019
DEPUTADO SILVIO DREVECK (Orador) - Inicia agradecendo ao colega deputado Altair Silva, por ocupar sua vaga durante os 60 dias que irá estar afastado. Também agradece a coligação PSD, PP e PSB, PRB e PV, ao líder do seu partido, deputado João Amim, as lideranças que contribuíram na sua eleição, aos cabos eleitorais e acima de tudo aos eleitores, dizendo que foram 29.631 votos que o permitiram estar aqui na presente data. Revela que, nos meses que passou longe do Parlamento, teve a oportunidade de conversar com as pessoas, percorrer muitos municípios, ouvindo reclamações, demandas e insatisfações. Informa que muitos eleitores, talvez influenciados, falam muito em nova política e velha política. Comenta que na sua concepção a política é uma só, não existe nem nova, nem velha, porque a política é a arte ou a ciência da organização, direção e administração das nações e estados. Posiciona-se pelo exercício da política com ética, tanto dos representantes como dos representados e, que o político tem que trabalhar em prol do coletivo. Lista os seus trabalhos como político, acrescentando que deixou um legado na cidade São Bento do Sul, e que não foi diferente no seu mandato no Parlamento catarinense, onde atuou por 12 anos em várias atividades, além de ser líder do governo e debater projetos importantes, como também presidir o Parlamento catarinense.
Finaliza, esperando que nestes 60 dias de mandato possa dar a sua contribuição, debater temas de suma importância para Santa Catarina e que possa ser útil para a população catarinense.

Deputado João Amin (Aparteante) - Cumprimenta o deputado Silvio Dreveck, como líder do Partido Progressista. [Taquígrafa: Ana Maria]