Pronunciamento

SERGIO MOTTA - 037ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 01/07/2020
DEPUTADO SERGIO MOTTA (Orador) - Parabeniza a Mesa Diretora pela iniciativa de prestar solidariedade às vítimas do ciclone ocorrido na madrugada da presente data. Espera que o Governo também socorra estas pessoas que estão sem casa neste momento de pandemia, e demonstra sua solidariedade para com os atingidos.
Informa que esteve em Brasília, em reunião com a Ministra Damares, e o resultado será a instalação da primeira Casa da Mulher Brasileira em Santa Catarina, no município de Tubarão. Conta que este projeto trata de dar apoio mais eficaz às mulheres vítimas de violência doméstica. Exibe no telão um vídeo do prefeito de Tubarão, comentando sobre o projeto.

Deputado Kennedy Nunes (Aparteante) - Parabeniza o Deputado, o prefeito Joares Ponticelli e a Ministra Damares pelo importante feito.

Deputada Luciane Carminatti (Aparteante) - Destaca a importância dessa ação. Comenta que esse programa faz parte da Rede de Atendimento Maria da Penha, uma ação que foi pensada dentro do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

Deputado Jair Miotto (Aparteante) - Parabeniza o Deputado pelo tema, e todos os envolvidos nesta ação.

Deputada Marlene Fengler (Aparteante) - Cumprimenta o Deputado pelo importante projeto bem como a Ministra Damares, afirmando que é uma iniciativa muito importante, que a primeira casa seja construída, facilitando a replicação em outras cidades do Estado.

Deputado Luiz Fernando Vampiro (Aparteante) - Cumprimenta o Deputado Sergio Motta e parabeniza a todos os envolvidos nesta importante iniciativa. [Taquigrafia: Northon]