Pronunciamento

Serafim Venzon - 090ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/09/2018
DEPUTADO SERAFIM VENZON (Orador) - Comenta sobre o desenrolar da campanha, um momento oportuno para debates, trazendo em seu bojo a exposição de novas ideias e projetos que tentam concretizar o sonho do povo brasileiro.
Também pondera que este sonho é diferente para cada faixa etária, como no caso dos remédios e acolhimento para os idosos, a creche para as famílias, a educação para os jovens, e a saúde, segurança e infraestrutura para a sociedade em geral.
Neste sentido, destaca que os vereadores e prefeitos estão mais próximos da comunidade e conhecem as prioridades dos seus munícipes, entretanto os recursos que retornam para aplicação municipal normalmente são vinculados e nem sempre destinados às áreas mais carentes daquela região. Afirma que seria desejável uma mudança neste sistema, onde o prefeito e vereadores tivessem maior liberdade para decidir sobre a aplicação das verbas recebidas.
Apoia uma reforma tributária onde os recursos possam voltar para as cidades, e o imposto pago reverta em benefício do cidadão, conforme as suas necessidades. [Taquígrafa: Sara]