Pronunciamento

Serafim Venzon - 017ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/03/2018
DEPUTADO SERAFIM VENZON (Orador) - Manifesta seus cumprimentos aos vereadores e prefeitos presentes nas galerias da Casa Legislativa.
Faz uma saudação especial ao deputado Luiz Fernando Vampiro, desejando-lhe bom retorno ao Parlamento catarinense. Agradece ao parlamentar a atuação na secretaria da Infraestrutura e também ao governador a retomada das obras na rodovia entre Brusque e Itajaí, SC-486 e BR-101, procedimento importante para aproximar todo o vale de Itajaí, além de promover desenvolvimento na região.
Tece comentários a respeito da precária situação da saúde no estado de Santa Catarina, argumentando que tal conjuntura é provocada pela falta de interação entre o governo estadual, municipal e central. Conjuntura que desfavorece a sociedade catarinense de usufruir o que os hospitais disponibilizam no que se refere a equipamentos, centros cirúrgicos e equipe de enfermagem, e acredita na capacidade resolutiva do secretário Acélio Casagrande.
Informa que apresentou na Casa Legislativa o PL 0068/18, que dispõe de isenção de pagamento de taxas aos doadores de sangue em instituição do estado, alterando a Lei n. 10.567/97. Ressalta que tal proposição tem o objetivo de estimular e agradecer àqueles que dispõem doar seu sangue. [Taquígrafa: Elzamar]