Pronunciamento

Serafim Venzon - 024ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/04/2018
DEPUTADO SERAFIM VENZON (Orador) - Saúda os prefeitos e os vereadores, em nome do prefeito Julio Ronconi, de Rio Negrinho; o prefeito Jorge Welter, de Itapiranga, presentes na sessão ordinária e, em seu nome, cumprimenta todos os prefeitos. Cumprimenta, também, o deputado Marco Tebaldi, enaltecendo a sua estada em Brusque, ainda na semana da saúde, para liberar verba do governo federal direcionada a projetos da secretaria municipal do referido município.
Faz uma referência especial aos colaboradores da Defensoria Pública, presentes na Assembleia, enfatizando que é um grande lutador à instalação das defensorias nas 111 comarcas do estado para atender as reivindicações das pessoas carentes junto ao Judiciário.
Retoma a semana da saúde, refletindo sobre a adesão de bons hábitos alimentares, destacando o consumo de folhas, legumes e frutas, procedimento que favorece a saúde e o bem-estar das pessoas e das famílias.
Finaliza referindo-se ao projeto de lei de autoria do deputado Antônio Aguiar, que preconiza a prerrogativa de observar a fila que existe no SUS, ou seja, criado para que as pessoas possam ter acesso aos seus direitos e à saúde. [Taquígrafa: Elzamar]