Pronunciamento

Serafim Venzon - 054ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 30/05/2018
DEPUTADO SERAFIM VENZON (Orador) - Cumprimenta o deputado Silvio Dreveck, pela extraordinária condução, em data anterior, no encontro dos deputados e de várias entidades do estado, no sentido de ajudar a sociedade catarinense para encontrar alternativas para o momento político que estamos vivendo.
Comenta que atualmente a classe política do Brasil precisa urgente fazer uma reflexão, justificando que a greve dos caminhoneiros que está ocorrendo e que conta com o apoio da população, demonstra no cenário nacional que as pessoas querem mudanças em todos os setores do país. Destaca que existe discussão há mais de dez anos para que ocorra uma reforma tributária, e que até agora não foi concluída, ficou só no discurso, não houve acordo político.
Registra que protocolou a Casa moção dirigida ao presidente da república, que pede para suspender à intervenção que ocorre no Rio de Janeiro, alegando que a mesma, em sua opinião, está servindo como desculpa, para impedir que o governo federal faça alterações constitucionais que são necessárias para o Brasil.
Conclui comentando que se deve votar a privatização da Petrobras para que o petróleo seja brasileiro. [Taquígrafa: Ana Maria]