Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 039ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/07/2020
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Comenta sobre a prorrogação das eleições municipais para o mês de novembro devido às consequências da pandemia do coronavírus. Questiona se algum especialista da área da Saúde prevê alguma alteração do cenário pandêmico no mês de novembro que justifique a procrastinação da data.
Contesta solicitação de um prazo maior para recomposição dos fundos de participação dos Estados e faz indagação quanto à lógica do pedido. Também não entende como 30 segundos nos intervalos das emissoras para propaganda política tenha a ver com a pandemia.
Diz que o custo operacional de uma eleição varia em torno de R$650 milhões e afirma que o montante seria mais bem aproveitado se aplicado em áreas essências à sociedade.
Finaliza, pedindo aos cidadãos que acompanhem a política, não só depois que acontece, mas em tempo real, e salienta que nos dias atuais existem ferramentas para isso.
DEPUTADO MAURO DE NADAL (Presidente) - Complementa o pronunciamento, dizendo que a despesa média total de uma eleição no Brasil é de aproximadamente dois bilhões de reais. [Taquigrafia: Roberto]