Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 087ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 25/09/2019
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Inicia seu pronunciamento citando a seguinte frase: "Aquele que trabalha sem planejamento é o arquiteto do fracasso".
Critica a situação de abandono que se encontra a Serra Dona Francisca, que liga a maior cidade do estado ao planalto norte catarinense. Diz que a região Amplanorte, Associação dos Municípios do Planalto Norte, produz 20% de todo o PIB de Santa Catarina, e representam 760 mil eleitores do estado. Declara que o problema tem o reconhecimento do governador e do secretário da Infraestrutura, e espera que providências sejam tomadas para que não ocorram mais fatalidades no local. Afirma que não trafega pela Serra Dona Francisca durante a noite, pois tem consciência de que estaria colocando sua vida em risco.
Conclui acrescentando que está aguardando providências urgentes do Poder Executivo.

DEPUTADO NILSO BERLANDA (Presidente) - Registra acidente em decorrência da colisão entre uma carreta e um automóvel da Secretaria de Saúde de Santa Cecília, causando seis mortes. A fatalidade aconteceu no km 49 da rodovia SC-418, em Campo Alegre, no dia 12 de setembro. [Taquigrafia: Roberto].