Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 028ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/04/2021
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Inicia comentando que vai falar de obras de Santa Catarina que estão dando certo, citando o Projeto Eixo K, em Joinville, pequeno trajeto de 1,5 Km, que vai mudar a realidade da cidade, e vai ajudar mais ainda no seu funcionamento. Cita que o projeto interliga a rodovia Hans Dieter Schmidt, conhecido como o eixo industrial, que são 1.500 metros de obra, sendo que a Acij, Associação Comercial e Industrial de Joinvile, financiou a realização do mesmo. Informa que a área concentra um trafego de 4% do PIB do Estado, o que aumenta a capacidade de logística e movimentação de cargas em 30%. Apresenta fotos para que seja visualizado o tamanho do trabalho realizado.
Destaca a importância das Feiras Industriais e Comerciais que eram realizadas em Joinville, e que agora, com a pandemia, não ocorreram mais, salientando que as mesmas, com suas vendas, movimentam milhões para o Município e o Estado catarinense. Enumera as várias instituições que participam dos eventos como: Intermach, Interplast, Fenahabit, demonstrando que são recursos que deixam de ser comercializados para o Estado e Brasil. Por isso, solicita à Governadora Daniela Reinehr que, nos próximos decretos, seja avaliada a flexibilização para realização desses importantes eventos. Justifica que todos os protocolos da Vigilância Sanitária são respeitados com segurança para evitar o contágio da Covid-19.
Completa, concluindo que são recursos importantes, são empregos, milhões que deixam de entrar nos cofres da cidade de Joinville, Santa Catarina e Brasil, e que vão fazer falta no futuro. Alerta que não se pode perder o vínculo com outros Estados brasileiros e outros países. [Taquígrafa: Ana Maria]