Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 044ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/05/2021
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador)- Corrobora a fala do Deputado Bruno Souza, sobre a questão da Reforma da Previdência Estadual, informando que a sua cidade vive situação semelhante com a Reforma da Previdência Municipal.
Diz que a CPI da Covid-19, em Brasília, é um espetáculo grotesco, e faz críticas às declarações de Carlos Moisés sobre ser chamado para depor, discordando das suas atitudes e ações na administração do Estado. Afirma que o mesmo não traiu só o Presidente Bolsonaro, mas também todo o povo catarinense, e não entende por que se sentiu ofendido pelo Senador Jorginho Mello, ao ser convocado para depor na CPI de irregularidades de Governadores do Brasil, em Brasília, com relação à Pandemia, pois quem não deve não teme.
Encerra, acrescentando que tem senso de justiça, e as atitudes do Governador, ao administrar o Estado catarinense, vão contra o que a população de Santa Catarina esperava do mesmo, traindo a confiança de todos. Menciona que um dia a verdade ainda vai ser revelada, e no futuro ele vai ter que prestar contas dos R$ 33 milhões dos respiradores que nunca chegaram ao Estado, fazendo justiça a tantas vidas que se perderam.
Não concorda com a declaração do Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, quando falou às redes sociais e à população catarinense sobre a iminência da 3ª onda da Covid-19. Ressalta que o vírus esteve presente sempre em Santa Catarina e a população já aprendeu a se cuidar. [Taquígrafa: Ana Maria]