Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 101ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 31/10/2019
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Em nome da Bancada PSL, manifesta repúdio à tentativa de associar a morte de Marielle Franco ao presidente Bolsonaro.
Diz que o presidente é um estadista que vem se destacando em várias oportunidades por encampar uma verdadeira cruzada contra a desgraça, a pobreza, a corrupção e contra o retrocesso da Nação.
Declara que o povo catarinense, o parlamentar e os demais, que tanto fizeram para que o país chegasse num momento em que pudesse se orgulhar do seu presidente, esperam que a Justiça cumpra o seu dever em relação à Polícia Civil do Rio de Janeiro, bem como à Rede Globo, para que as responsabilidades sejam apuradas.
Afirma que "nenhum fato mais ficará encoberto, nós traremos a público qualquer manifestação de juízo em relação a isso, e o nosso manifesto de repúdio a este estratagema maligno."
Deixa a manifestação do Partido e de cada um contra a emissora que prestou mais um desfavor à Nação, e reafirma que estão na balança da Justiça a Rede Globo de Televisão e a Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro, que agiram com a deliberada intenção de prejudicar um homem que está lutando para livrar o país da injustiça, da maldade e da tirania.

Deputada Ana Campagnolo (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo pronunciamento, afirmando que é um líder e sempre defendeu Bolsonaro. Diz que, desde a Revolução Francesa, Política é Direita e Esquerda, não tem outra alternativa, para questionar aqueles que discordam. Também diz que essa difamação do presidente Bolsonaro aconteceu logo depois da divulgação da manchete relacionando o PT ao crime do Celso Daniel.

Deputado Jessé Lopes (Aparteante) - Questiona quem teria interesse em fazer algum mal para uma vereadora que até então vivia no anonimato, e questiona também o porquê, depois da sua morte, ter virado expressão nacional para pessoas que nem ao menos a conheciam antes. E assim também foi com o presidente, que nem a conhecia, e agora tentam colocar isso na sua conta, para denegrir a sua imagem, porque ele está fazendo um Brasil diferente, um país confiável e que está alcançando ótimos índices econômicos. Também parabeniza o seu líder por defender Bolsonaro e diz que agora pode se orgulhar da liderança. [Taquígrafa: Sara]