Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 013ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/03/2020
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Fala sobre uma reunião realizada sobre o tema da segurança pública e privada, e apresenta um vídeo, citando as autoridades presentes e sindicatos das respectivas categorias.
Diz que esta reunião teve duas características marcantes, primeiramente em trazer justiça à segurança pública e privada. Discorre sobre a tentativa de união entre as duas forças no estado de Goiás, onde a mesma não prevaleceu.
Lembra que, ao se pensar em ser um país de primeiro mundo, deve-se agir como primeiro mundo, e afirma que a união entre segurança pública e privada na Europa e Estados Unidos já é realidade.
Comenta sobre a legislação vigente, que trata sobre o funcionamento destas empresas, e está ultrapassada.
Pede que se olhe para frente, entendendo que o projeto de união entre as duas categorias trará benefícios para Santa Catarina, gerando empregos, pois o estado catarinense tem a característica de ser seguro e confiável para investimento.
Reporta-se aos deputados, dizendo que cumprimentou o Secretário de Segurança Pública em nome de cada um, e afirma que, no Estado, os projetos apresentados para um bem comum irão frutificar devido ao trabalho do Parlamento catarinense. [Taquigrafia: Guilherme]